Conecte-se conosco

Cidades

Dr. Pessoa recupera equipamentos abandonados e inaugura mais uma sala virtual na rede municipal de ensino

Publicado

em

Dr. Pessoa recupera equipamentos abandonados e inaugura mais uma sala virtual na rede municipal de ensino

Novos equipamentos irão facilitar o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino de Teresina Fotos: Rômulo Piauilino / SEMCOM

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou, na manhã desta quarta-feira (1), uma sala virtual na Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada no bairro Cidade Leste. A unidade foi equipada com parte dos cinco mil tablets que estavam abandonados pela antiga gestão municipal no depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

“Essa é uma ação mais que importante porque no mundo moderno de hoje não se vive sem internet. Já fizemos salas virtuais em escolas da zona urbana e também em comunidades rurais. Estamos recuperando aos poucos esse maquinário que estava abandonado, com um investimento próprio da prefeitura, pois queremos dar mais qualidade ao ensino público municipal”, afirmou o prefeito.

Além desta sala, Dr. Pessoa já havia inaugurado outros dois espaços similares, um na E.M Olímpio de Castro, no bairro Vale do Gavião, e outra na E.M Santa Filomena, ambas na zona Leste da capital.

“Mais uma vez estamos realizando essa missão dada pelo prefeito, levando o indispensável para as escolas e dando mais oportunidade para as crianças. É um reforço, levando tecnologia de modo que os alunos possam estar inseridos no mundo. Na atualidade, não podemos tratar a educação fundamental sem conexão com a internet”, enfatizou Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação.

Nos próximos dias, outras quatro escolas da rede municipal de ensino também ganharão salas virtuais, que funcionarão como importante ferramenta de auxílio no processo de aprendizagem dos alunos, principalmente das que possuem dificuldade de acesso durante as aulas remotas em decorrência da pandemia.

   

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular