Conecte-se conosco

Cidades

Zoonoses oferece consulta e vacina gratuita para pets

Publicado

em

Zoonoses oferece consulta e vacina gratuita para pets

O serviço de vacina antirrábica para cães e gatos é disponibilizado de segunda a sexta, das 7h30 às 13h Foto(Ascom/FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza consultas, vacinas para cães e gatos, recolhimento de animais doentes terminais e vítimas de atropelamento. Esses serviços são prestados pela Gerência de Zoonoses (Gezoon), que funciona na rua Minas Gerais, Nº 909, bairro Matadouro, zona Norte.

O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para consultas gratuitas de animais, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O serviço de vacina antirrábica para cães e gatos é disponibilizado de segunda a sexta, das 7h30 às 13h.

O serviço de recolhimento de animais doentes terminais em residências e vias públicas e vítimas de atropelamento está disponível todos os dias da semana incluindo sábado, domingo e feriado, das 8h às 17h e esse serviço pode ser solicitado pelo fone 3215 9149.

O gestor da Gezoon, Paulo Marques, destaca os serviços que competem a essa gerência. “Temos ações variadas como as campanhas de vacinação de controle da raiva, ações e combate à dengue, animais sinantrópicos, que são aqueles geralmente indesejáveis, por poderem transmitir doenças, inutilizar ou destruir alimentos. Entre esses animais estão ratos, pombos, baratas, mosquitos, entre outros e ações de educação em saúde”, diz.

Para contato em geral, a população pode utilizar esses números de telefones 3215 9143 e 3215 9144 ou se deslocar até a Gezoon.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular