Conecte-se conosco

Cidades

Estudantes da Rede Municipal de Teresina ganham medalhas inéditas na área de robótica

Publicado

em

Estudantes da Rede Municipal de Teresina ganham medalhas inéditas na área de robótica

Emoção e orgulho tomaram conta da solenidade de premiação dos alunos da Rede Municipal de Teresina medalhistas em competições de robótica, nesta terça-feira (30). A Rede Pública Municipal tem sido pioneira em estudos na área, desbancado, inclusive, equipes universitárias nas maiores olimpíadas do país.

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, entregou 17 medalhas a alunos que se destacaram nacionalmente. A equipe de Robótica e Satélites Artificiais do Programa Cidade Olímpica ficou com o 1º lugar geral na 17ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), sendo premiada com um cubsat educacional. Este objeto se tornou o primeiro satélite artificial do Piauí na história. Até a turma de língua portuguesa do Cidade Olímpica se destacou, levando o 3º lugar nacional, com a temática de satélites artificiais.

 

Os secretários executivos de Ensino e Gestão, Kleytton dos Santos e Edileusa Sampaio, respectivamente, aplaudiram de pé as conquistas dos alunos, agradecendo especialmente o empenho dos professores no apoio à turma. “Fazem um trabalho espetacular apoiando os sonhos desses jovens talentos”, disse Edileusa.

Também foram premiadas as alunas representantes das equipes classificadas em 1º e 2º lugar na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI (OBSAT). E mais sete alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Robótica, com quatro medalhas de ouro e três de prata.

O professor de robótica, Edwar Montenegro, é um dos principais envolvidos em tantas conquistas. Emocionado, exaltou o empenho dos alunos e destacou o pioneirismo de Teresina na área.

“Quero agradecer aos alunos que confiam muito em mim e aceitam os desafios que sugiro para eles. São estudantes que merecem o que conquistaram. No Piauí, não havia nenhum aluno que já tivesse participado da Olímpiada Brasileira de Satélites, e hoje estão aí, alunos de escolas públicas do ensino fundamental que concorrem de igual para igual com estudantes de nível superior”, declarou, pedindo apoio para conquistarem ainda mais.

E se depender do secretário Nouga, o apoio está garantido. “É com muito orgulho que hoje entregamos as medalhas para estes estudantes que representam de forma muito honrosa a Rede Municipal de Educação. Eu me comprometo a fazer tudo que estiver ao alcance da Secretaria para que todo o apoio seja dado a programas como o Cidade Olímpica Educacional”, afirmou.

Ester de Araújo, mãe da Letícia Soares, não escondeu a emoção de ver a medalha no peito da filha. A menina conquistou bronze na competição nacional de Ciência e Tecnologia. “É muito gratificante para mim, como mãe, ver que ela está se sentindo realizada de ter sido reconhecida depois de muito esforço, após um ano no Cidade Olímpica, um incentivo para a participação em outros projetos que colaborem com a sua formação educacional”, concluiu a mãe.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular