Conecte-se conosco

Cidades

Trecho da rua João Isidoro França no bairro Itaperu será interditado por conta da implantação da rede de esgoto da Águas de Teresina

Publicado

em

Trecho da rua João Isidoro França no bairro Itaperu será interditado por conta da implantação da rede de esgoto da Águas de Teresina

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa a população que por conta das obras de esgotamento sanitário que seguem em ritmo intenso na capital, a partir desta terça-feira (30), a Águas de Teresina fará a implantação de uma linha de recalque que será implantada em trecho na Rua João Isidoro França, nos dois sentidos, sendo um de cada vez, compreendido entre a rua Anísio Pires e a rua Bom Jesus, próximo a Praça do Itaperu.

Toda a área estará devidamente sinalizada pela Concessionária Águas de Teresina, responsável pela execução da obra, e a Strans dará o suporte necessário para orientar o tráfego de veículos e pedestres na região. Para viabilizar os trabalhos, na primeira etapa, será necessária a interdição temporária de um trecho da rua João Isidoro França, que ficará interditada no sentido Norte/Centro, nas proximidades da rua Anísio Pires.

Orientação de Percurso – Durante a primeira etapa da obra, a orientação é que o condutor que irá transitar no sentido Norte/Centro deverá seguir pela rua João Isidoro França até a rua Anísio Pires, onde haverá um estreitamento de pista. Portanto, o condutor fará uma leve curva à esquerda e seguirá no sentido contrário até a rua Bom Jesus, seguindo o fluxo normal. Na segunda etapa, a rua João Isidoro França será interditada no sentido Centro/Norte. Assim, o condutor que utilizar a via no sentido Norte/Centro voltará a transitar no fluxo normal.

Durante toda a intervenção (1ª e 2ª etapas), a rua Bom Jesus, ficará restrita apenas para acesso local, portanto o condutor que for transitar no sentido Centro/Norte, a partir da avenida Primeiro de Maio, não poderá fazer a conversão na rua Bom Jesus, então deverá seguir até a rua Castelo do Piauí onde irá realizar uma conversão à esquerda e depois seguir até a rua João Isidoro França, seguindo o fluxo normal.

Cerca de 30 profissionais da empresa Águas de Teresina estarão envolvidos nos trabalhos deste trecho, que de acordo com o cronograma da empresa, deverão ser executados em três dias. A Águas de Teresina fará a implantação de uma linha de recalque com diâmetro de 500mm que vai otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória de Esgoto Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no bairro Pirajá, beneficiando diretamente os moradores dos bairros Aeroporto, Alvorada e Itaperu.

Essa é mais uma etapa da obra de expansão do sistema de esgotamento sanitário da capital que vai melhorar consideravelmente as condições sanitárias na região Norte da cidade. “A linha de recalque é um dos equipamentos que se integra ao conjunto de obras que estamos executando na zona Norte da cidade. São intervenções que irão ampliar o acesso ao serviço de esgotamento sanitário e elevar o índice e qualidade dos serviços de saneamento da capital”, destaca o gerente de Engenharia da Águas de Teresina, Cassiano Costa.

Obras em andamento – Além do trecho que entrará em execução, atualmente, a Águas de Teresina executa obras de novas redes coletoras na avenida Centenário, onde serão implantados, só na região do Aeroporto, 4.500m de rede, com uma capacidade de coleta de 82 litros de esgoto.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular