Cidades
SMPM realiza britz de enfrentamento à violência doméstica em praças, mercados e órgãos públicos de Teresina
Publicado
9 meses atrásem

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizou uma Blitz de Enfrentamento à Violência de Gênero em praças, órgãos públicos, no centro comercial e mercados públicos de Teresina nesta sexta-feira (26). A ação faz parte das atividades desenvolvidas através da Campanha Somos – Teresina Pelo Fim das Violências.
Durante a atividade, três equipes da SMPM se distribuíram para conversar com a população e prestar informações acerca dos serviços prestados através da Secretaria da Mulher em situação de violência e vulnerabilidade: Florescer e CREG – Centro de Referência Das Em Situação De Violência Esperança Garcia.
De acordo com Karla Berger, secretária da SMPM, a atividade tem como objetivo informar a população sobre os diversos tipos de violência, seja ela física, moral, sexual ou patrimonial. Segundo a gestora, o contato direto com a população visa atingir e ampliar a rede de informação para as mulheres teresinenses.
“A nossa luta pelo enfrentamento a violência é contínua e deve atingir a todas”, ressalta Karla. “Por isso, é importante o contato direto com a população, a fim de informar e acolher essas mulheres que estejam passando por uma situação em silêncio e sem ajuda”, complementa.
Sobre os 21 Dias de Ativismo e a Campanha Somos
A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) vai realizar entre o dia 20 de novembro a 10 de dezembro a campanha dos 21 Dias de Ativismo – Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres. A campanha acontece internacionalmente desde 2003 e durante todos os dias citados, a SMPM realizou ações com intuito de reforçar essa luta. Acompanhe a programação através das nossas redes sociais e site.
A Campanha Somos – Teresina Pelo Fim das Violências visa a promoção do acesso à informação acerca do que são e como se dão as violências contra as mulheres. Ao longo da programação dos 21 Dias de Ativismo pelas Mulheres, serão divulgados os canais da rede de enfrentamento e canais de denúncia existentes em Teresina de acolhimento à mulher em situação de violência.
Foto: Divulgação (SMPM)
Câmbio
Capa
Tempo

Procons começam hoje a fiscalizar postos de combustíveis em todo Brasil

Ministério da Justiça divulga link para consumidor denunciar posto de combustível

Adiamento das eleições 2022 é pauta nos entre políticos nos bastidores de Brasília

Podemos apresenta pré-candidatos a Federal e Senado nesta semana no Piauí

Alessander Mendes participa de sabatina na OAB-PI com pré-candidatos ao governo
Caro leitor,
Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.
Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.
É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.
Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.
O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito.