Conecte-se conosco

Cidades

SMPM realiza britz de enfrentamento à violência doméstica em praças, mercados e órgãos públicos de Teresina

Publicado

em

SMPM realiza britz de enfrentamento à violência doméstica em praças, mercados e órgãos públicos de Teresina

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizou uma Blitz de Enfrentamento à Violência de Gênero em praças, órgãos públicos, no centro comercial e mercados públicos de Teresina nesta sexta-feira (26). A ação faz parte das atividades desenvolvidas através da Campanha Somos – Teresina Pelo Fim das Violências.

Durante a atividade, três equipes da SMPM se distribuíram para conversar com a população e prestar informações acerca dos serviços prestados através da Secretaria da Mulher em situação de violência e vulnerabilidade: Florescer e CREG – Centro de Referência Das Em Situação De Violência Esperança Garcia.

De acordo com Karla Berger, secretária da SMPM, a atividade tem como objetivo informar a população sobre os diversos tipos de violência, seja ela física, moral, sexual ou patrimonial. Segundo a gestora, o contato direto com a população visa atingir e ampliar a rede de informação para as mulheres teresinenses.

“A nossa luta pelo enfrentamento a violência é contínua e deve atingir a todas”, ressalta Karla. “Por isso, é importante o contato direto com a população, a fim de informar e acolher essas mulheres que estejam passando por uma situação em silêncio e sem ajuda”, complementa.

Sobre os 21 Dias de Ativismo e a Campanha Somos

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) vai realizar entre o dia 20 de novembro a 10 de dezembro a campanha dos 21 Dias de Ativismo – Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres. A campanha acontece internacionalmente desde 2003 e durante todos os dias citados, a SMPM realizou ações com intuito de reforçar essa luta. Acompanhe a programação através das nossas redes sociais e site.

A Campanha Somos – Teresina Pelo Fim das Violências visa a promoção do acesso à informação acerca do que são e como se dão as violências contra as mulheres. Ao longo da programação dos 21 Dias de Ativismo pelas Mulheres, serão divulgados os canais da rede de enfrentamento e canais de denúncia existentes em Teresina de acolhimento à mulher em situação de violência.

Foto: Divulgação (SMPM)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular