Conecte-se conosco

Cidades

Ponte Estaiada fica vermelha para estimular doação de sangue e homenagear voluntários

Publicado

em

Ponte Estaiada fica vermelha para estimular doação de sangue e homenagear voluntários

Ponte Estaiada na cor vermelha homenageia os doadores de sangue Foto(Ascom/Semduh)

A Ponte Estaiada João Isidoro França está na cor vermelha, desde a última segunda-feira (22) e segue até este sábado (27), em alusão ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado dia 25 de novembro no Brasil.

Além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. “Ao iluminar a Ponte Estaiada de vermelho nosso objetivo é parabenizar esses heróis anônimos que se dispõem a salvar vidas. Esse ato de amor ao próximo tem que ser comemorado e incentivado”, declara o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira.

Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

Campanha do Hemopi

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está promovendo, durante todo o mês de novembro, um desafio solidário com o objetivo de incentivar e promover a importância da doação de sangue. O desafio consiste em estimular uma competição entre empresas, instituições públicas e privadas, escolas, faculdades, grupos da sociedade civil em geral a doar sangue em uma das unidades do Hemopi. O desafio solidário será válido até o dia 30 de novembro.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular