Conecte-se conosco

Cidades

Alunos da Escola Municipal Valter Alencar participam da última revisão antes da prova do Saeb

Publicado

em

Alunos da Escola Municipal Valter Alencar participam da última revisão antes da prova do Saeb

Os alunos da Escola Municipal Valter Alencar estão na reta final de preparação para a prova do Saeb, o Sistema de Avaliação da Educação Básica, que nessa escola acontece segunda-feira (29). As provas estão sendo aplicadas em datas diferentes em cada unidade de ensino do Brasil, até o dia 10 de dezembro. Nesta sexta-feira (26), a escola, localizada no Planalto Uruguai, realizou uma mega revisão no pátio.

Fotos: Ascom Semec

A avaliação permite que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realize um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. O resultado será um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Na revisão da E.M. Valter Alencar, professores da unidade de ensino e convidados relembraram os principais conteúdos cobrados na prova do Saeb. De acordo com a diretora Erika Louise, 95 alunos do 9º ano participaram da atividade. “Trouxemos os melhores professores de língua portuguesa e matemática para reforçar o conteúdo com os alunos, resolvendo questões e dando aquela força de motivação”, disse a gestora.

Um dos convidados foi o professor de matemática Jailson Ramos, que preparou um material exclusivo para a turma. “Abordamos um conteúdo diversificado para garantir que se saiam bem na prova”, disse o professor.

O secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos, esteve na escola conferindo de perto o momento de revisão. Kleytton conversou com os alunos e explicou a importância dessa avaliação. “Vocês são responsáveis pelo sucesso da escola de vocês. Estão preparados e vão mostrar que Teresina tem um ensino de qualidade. Boa prova, eu acredito em vocês”, finalizou o secretário de Ensino.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular