Conecte-se conosco

Cidades

Terceirizados da Semec poderão participar de projeto de Educação de Jovens e Adultos

Publicado

em

Terceirizados da Semec poderão participar de projeto de Educação de Jovens e Adultos

Trabalhadores terceirizados da Secretaria Municipal de Educação (Semec) poderão, a partir de 2022, ter aulas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto foi apresentado na manhã desta quarta-feira (10) por representantes da Servfaz, empresa terceirizada que presta serviços à Secretaria.

Fotos: Ascom Semec

“Estamos realizando o projeto de Educação de Jovens e Adultos, em parceria com a Semec, incentivando nossos colaboradores que ainda não têm esse grau de instrução a estarem voltando para a escola e procurar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Será voltado a auxiliar de serviços gerais e agente de portaria”, explica a Gerente de Serviços da Servfaz, Samara Silva.

As aulas estão previstas para ter início em janeiro de 2022 e vão acontecer nas 28 escolas da rede municipal de educação de Teresina que já ofertam a modalidade EJA, da alfabetização ao 9º ano do ensino fundamental. A empresa dá o apoio com o material didático e vale transporte para o deslocamento dos alunos.

A previsão da Servfaz é que cerca de 1.600 funcionários possam ser beneficiados com o projeto, que foi apresentado também a outras empresas terceirizadas para que sirva de modelo de implantação.

“Hoje o maior desafio que nós temos no EJA é atrair o aluno para nossas escolas. Teresina tem um potencial de 46 mil alunos e temos hoje menos de 2 mil pessoas matriculadas nesta modalidade. Com esse projeto, que tem um alcance social muito grande, teremos como ampliar este quantitativo. Em novembro e dezembro será feita a captação desses alunos e em janeiro iniciam as aulas”, afirma o coordenador de Divisão da Educação de Jovens e Adultos da Semec, Francisco Rodrigues.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

Publicado

em

Por

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

A Fundação Municipal de Saúde abre hoje (01), às 18h, novo agendamento para vacinação de segunda dose da Pfizer para quem tem data no cartão de vacina até o dia 02 de janeiro de 2021.

Para ter direito à segunda dose é necessário também respeitar o intervalo mínimo de 3 semanas entre a primeira e a segunda dose. As vagas do agendamento são para vacinação na quinta (02) e sexta-feira (03). O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/

Já às 20h, serão abertas vagas para agendamento de primeira dose (repescagem) da vacina da Pfizer para a população de 18 anos e mais. As vagas são para quinta (02) e sexta-feira (03).

Amanhã, quinta-feira (02), também tem drive para reforço da vacina contra covid para quem tem 18 e mais e intervalo mínimo de 5 meses após a segunda dose. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Os adolescentes de 12 a 18 anos também podem se vacinar amanhã (02) nos drives, mas devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A vacinação em drive thru será das 9 às 17h nos seguintes locais:

Terminal do Parque Piauí
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Livramento
Terminal do Buenos AiresNo momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para a segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Foto: Divulgação (FMS)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Publicado

em

Por

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam na área da licenciatura podem participar do 4º ciclo da “I Jornada CREF Integra”, promovida pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15), que ocorre no dia 11/12, no Blue Tree Hotel. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está apoiando o evento.

Os interessados podem realizar a inscrição até 08/12 através do link: http://www.eventos.inforgeneses.com.br//inscricao_semana/index.php?ei=Hba6zIPAPTEVky7aJ5OWhe_2q7o3tCiLQ5dT0nAtH-TDggWp2L5&evi=Ts0x5VxIQP1zFvntiYzU1MvpKLfH6RiK7mPg-V

O evento terá duas palestras: Educação Física Escolar e o Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, que será ministrada por Valter Cordeiro Barbosa Filho; e Literacia Física no ensino da Educação Física Escolar, com Antônio Ricardo Catunda de Oliveira.

Em virtude da pandemia de Covid-19 as vagas serão limitadas.

 

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular