Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura discute implantação de projeto da CBF para beneficiar crianças e adolescentes em Teresina

Publicado

em

Prefeitura discute implantação de projeto da CBF para beneficiar crianças e adolescentes em Teresina

Para Dr. Pessoa, a gestão é preocupada em participar e investir em projetos como esse, que visam a garantir políticas públicas que melhoram o bem-estar das crianças e adolescentes Fotos(Rômulo Piauilino/Semcom)

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu no Salão Nobre, representantes da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o ex-senador do Piauí João Vicente Claudino, o secretário de Esporte e Lazer do município, Eduardo Draga Alana e membros da Federação de Futebol do Piauí – FFP. O encontro teve como objetivo, a apresentação do projeto ‘Gol do Brasil’, que beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em grandes cidades e capitais brasileiras.

Para o prefeito de Teresina, a gestão é preocupada em participar e investir em projetos como esse, que visam a garantir políticas públicas que melhoram o bem-estar das crianças e adolescentes.

“Nossa gestão é preocupada em atender e estimular crianças para o caminho do bem. Afastando elas e toda e qualquer situação de delinquência. O esporte, assim como as artes e a educação, desempenha um papel muito importante para chegarmos a este objetivo. O esporte é vida e multiplica o sorriso de nossas crianças”, comentou Dr. Pessoa.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL), Eduardo Draga Alana, aproximar o esporte e o lazer dos jovens é um dos principais objetivos da gestão.

“Nós, da SEMEL, da Prefeitura de Teresina, sempre iremos procurar a melhor forma de incentivar o esporte na nossa cidade, revelar novos talentos, retirar nossos jovens do perigo que as ruas e periferias possuem, acreditamos na importância de aproximar o esporte e o lazer das crianças na intenção de acabar distanciado também do mundo das drogas, por exemplo. Vamos dar o nosso melhor para que tudo ocorra da melhor forma possível e em perfeita sintonia com todos os órgãos envolvidos”, destacou o secretário municipal de esporte e lazer, Eduardo Draga Alana.

De acordo com Bruno Lisboa, representante da CBF e coordenador de planejamento do projeto, quem ganha mais são as crianças e adolescentes atendidas pela iniciativa. A parceria se dá justamente entre a Confederação Brasileira de Futebol, a sociedade civil, patrocinadores e entidades governamentais.

“Os mais beneficiados com essa parceria são as crianças. Serão 18 meses de trabalhos em conjunto que ajudarão no desenvolvimento de novos processos, melhorias e aprimoramento da Metodologia CBF Social”, afirmou o representante da CBF.

Além das crianças e dos adolescentes atendidos, o Gol do Brasil também visa à formação de professores capacitados para trabalhar com essa faixa etária. Financiado pelo Legado Copa do Mundo Brasil de 2014, pela CBF e por administrações municipais, o Gol do Brasil já está em pleno funcionamento em Belém (PA), Recife (PE), São Paulo (SP), Ribeirão Pires (SP) e Teresópolis (RJ). O planejamento é para que ele chegue à totalidade dos 26 estados do país e também ao Distrito Federal.

PROJETO GOL DO BRASIL

O projeto Gol do Brasil é uma ação social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltada para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade, implementado há pouco mais de um ano. A UNESCO no Brasil reforça a ação desse projeto por meio de um acordo de cooperação internacional.

A missão do Gol do Brasil é promover cidadania e educação por meio do futebol. Para isso, são seguidos os critérios das dez habilidades de vida estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), agência também ligada à ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

Publicado

em

Por

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

A Fundação Municipal de Saúde abre hoje (01), às 18h, novo agendamento para vacinação de segunda dose da Pfizer para quem tem data no cartão de vacina até o dia 02 de janeiro de 2021.

Para ter direito à segunda dose é necessário também respeitar o intervalo mínimo de 3 semanas entre a primeira e a segunda dose. As vagas do agendamento são para vacinação na quinta (02) e sexta-feira (03). O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/

Já às 20h, serão abertas vagas para agendamento de primeira dose (repescagem) da vacina da Pfizer para a população de 18 anos e mais. As vagas são para quinta (02) e sexta-feira (03).

Amanhã, quinta-feira (02), também tem drive para reforço da vacina contra covid para quem tem 18 e mais e intervalo mínimo de 5 meses após a segunda dose. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Os adolescentes de 12 a 18 anos também podem se vacinar amanhã (02) nos drives, mas devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A vacinação em drive thru será das 9 às 17h nos seguintes locais:

Terminal do Parque Piauí
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Livramento
Terminal do Buenos AiresNo momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para a segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Foto: Divulgação (FMS)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Publicado

em

Por

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam na área da licenciatura podem participar do 4º ciclo da “I Jornada CREF Integra”, promovida pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15), que ocorre no dia 11/12, no Blue Tree Hotel. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está apoiando o evento.

Os interessados podem realizar a inscrição até 08/12 através do link: http://www.eventos.inforgeneses.com.br//inscricao_semana/index.php?ei=Hba6zIPAPTEVky7aJ5OWhe_2q7o3tCiLQ5dT0nAtH-TDggWp2L5&evi=Ts0x5VxIQP1zFvntiYzU1MvpKLfH6RiK7mPg-V

O evento terá duas palestras: Educação Física Escolar e o Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, que será ministrada por Valter Cordeiro Barbosa Filho; e Literacia Física no ensino da Educação Física Escolar, com Antônio Ricardo Catunda de Oliveira.

Em virtude da pandemia de Covid-19 as vagas serão limitadas.

 

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular