Conecte-se conosco

Cidades

Equipes de Educação Ambiental conscientizam população da zona sul sobre o descarte irregular de lixo

Publicado

em

Equipes de Educação Ambiental conscientizam população da zona sul sobre o descarte irregular de lixo

As equipes de Educação Ambiental da Coordenação de Limpeza Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) estarão, do dia 3 ao dia 5 de novembro, no Distrito Industrial e no Promorar, dando continuidade ao serviço de conscientização dos moradores sobre o descarte irregular de lixo. Novamente na zona sul, o projeto visa mapear pontos de acúmulo de lixo e monitorar áreas já limpas pela Prefeitura.

O mesmo trabalho já foi realizado no bairro Mocambinho, zona norte, no bairro Beira Rio, zona sudeste, no bairro Santa Cruz, zona sul, e no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. Os resultados são considerados bastante positivos, reduzindo o descarte de lixo em local proibido.

“O trabalho de conscientização vai desde a sensibilização dos moradores da região quanto ao descarte irregular de lixo, à limpeza da área e fiscalização periódica do local. O objetivo dessas ações é reduzir os ‘lixões a céu aberto’, provocados pela própria população, que usa as vias públicas e os terrenos ainda não murados para o descarte de todo tipo de resíduos”, explica o coordenador de Limpeza da SEMDUH, Fabrício Amaral.

Nesta semana, a programação de educação ambiental começa hoje (3) na avenida Camaçari, no Distrito Industrial, para a limpeza, fiscalização e conscientização dos moradores. Na quinta-feira (4), as equipes estarão, juntamente com fiscais do Programa Lixo Zero, na Rua A do Distrito Industrial.

Para finalizar a semana, a equipe programou a limpeza e plantio de mudas para revitalização de um bueiro onde a população descarta lixo ocasionando problemas de drenagem. Além de causar prejuízos à saúde pública aumentando a proliferação de mosquitos, jogar lixo em local proibido também entope as galerias e provoca alagamentos durante as chuvas.

Os serviços desta semana incluem limpeza desses pontos críticos, panfletagem, sensibilização de casa em casa, carro de som com informes e a instalação de uma placa indicando que é proibido jogar lixo no local.

O secretário Edmilson Ferreira faz um apelo para que a população ajude a denunciar casos de descarte irregular de lixo. “Caso você veja alguém fazendo isso, filme, tire uma foto ou verifique alguma informação sobre essa pessoa e mande para o Whatsapp do Programa Lixo Zero (86 9.9402-3074). A denúncia é completamente anônima”, frisa.

Equipes estão mapeando locais de descarte irregular de lixo e conscientizando a população sobre o correto destino dos resíduos. Foto: (Semduh)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

Publicado

em

Por

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

A Fundação Municipal de Saúde abre hoje (01), às 18h, novo agendamento para vacinação de segunda dose da Pfizer para quem tem data no cartão de vacina até o dia 02 de janeiro de 2021.

Para ter direito à segunda dose é necessário também respeitar o intervalo mínimo de 3 semanas entre a primeira e a segunda dose. As vagas do agendamento são para vacinação na quinta (02) e sexta-feira (03). O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/

Já às 20h, serão abertas vagas para agendamento de primeira dose (repescagem) da vacina da Pfizer para a população de 18 anos e mais. As vagas são para quinta (02) e sexta-feira (03).

Amanhã, quinta-feira (02), também tem drive para reforço da vacina contra covid para quem tem 18 e mais e intervalo mínimo de 5 meses após a segunda dose. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Os adolescentes de 12 a 18 anos também podem se vacinar amanhã (02) nos drives, mas devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A vacinação em drive thru será das 9 às 17h nos seguintes locais:

Terminal do Parque Piauí
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Livramento
Terminal do Buenos AiresNo momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para a segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Foto: Divulgação (FMS)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Publicado

em

Por

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam na área da licenciatura podem participar do 4º ciclo da “I Jornada CREF Integra”, promovida pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15), que ocorre no dia 11/12, no Blue Tree Hotel. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está apoiando o evento.

Os interessados podem realizar a inscrição até 08/12 através do link: http://www.eventos.inforgeneses.com.br//inscricao_semana/index.php?ei=Hba6zIPAPTEVky7aJ5OWhe_2q7o3tCiLQ5dT0nAtH-TDggWp2L5&evi=Ts0x5VxIQP1zFvntiYzU1MvpKLfH6RiK7mPg-V

O evento terá duas palestras: Educação Física Escolar e o Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, que será ministrada por Valter Cordeiro Barbosa Filho; e Literacia Física no ensino da Educação Física Escolar, com Antônio Ricardo Catunda de Oliveira.

Em virtude da pandemia de Covid-19 as vagas serão limitadas.

 

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular