Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura e Fundação Banco do Brasil falam em ampliar Programa AABB Comunidade

Publicado

em

Prefeitura e Fundação Banco do Brasil falam em ampliar Programa AABB Comunidade

O Programa Integração AABB Comunidade vai entrar no seu terceiro quadriênio beneficiando alunos da Rede Municipal com atividades socioeducativas no contraturno escolar. Uma comitiva da Fundação Banco do Brasil (FBB) e da Federação Nacional das AABBs (FENABB), parceiras da Prefeitura na ação, esteve em Teresina e participou de uma solenidade para fortalecimento de laços entre os entes que promovem o Programa, nesta sexta-feira (29).

Fotos: Ascom Semec

O encontro foi na Secretaria Municipal de Educação (Semec), onde conversaram sobre os benefícios do AABB Comunidade e a possibilidade da renovação do convênio até o ano de 2024. O prefeito Dr. Pessoa manifestou interesse não só em renovar a parceria, mas ampliar.

“Esse é um programa muito importante para nossos alunos, pois promove a formação integral do cidadão. Precisamos ampliar, a educação só vai para frente se abraçarmos as crianças da educação básica”, disse o prefeito.

O planejamento para o próximo ano é de atender 100 alunos das escolas municipais Machado de Assis e João Porfírio de Lima Cordão. No turno oposto ao da aula, três vezes por semana, os estudantes estarão no Clube da AABB participando de atividades com educadores sociais. A Semec oferece alimentação, transporte dos educandos, exames médicos, oftalmológicos e odontológicos, além de uma equipe com coordenador pedagógico, educadores sociais, auxiliar administrativo e assistente social.

De acordo com o presidente da FENABB, Gustavo Boeira, Teresina é uma das três cidades que mais recebe verba da entidade para a ação. Eles disponibilizam uniformes, produtos de higiene pessoal, produtos de primeiros socorros, móveis, equipamentos e utensílios, além de material didaticopedagógico. “Temos muito orgulho dessa parceria, a equipe da Semec faz acontecer e isso reflete em um serviço de qualidade entregue para os alunos”, declarou Gustavo.

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, ressaltou a importância do Programa AABB Comunidade para os alunos da Rede Municipal e pontuou as ações desenvolvidas pela educação no município. “Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade que vai além da sala de aula, com múltiplos conhecimentos. Nos interessa parcerias que somem com esse objetivo, de melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e jovens”, finalizou Nouga.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

17 depósitos irregulares de sucatas são alvos de fiscalização da SAAD Sul

Publicado

em

Por

17 depósitos irregulares de sucatas são alvos de fiscalização da SAAD Sul

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), realizou ação de fiscalização e notificação de diversos pontos irregulares de sucata na Zona Sul de Teresina. A ação visa coibir o depósito de material de ferro velho em áreas proibidas pela Prefeitura de Teresina.

Nos locais notificados foi constatada acondicionamento de peças em depósitos sem a devida organização, possibilitando a proliferação da ação de insetos e roedores, instalação inadequada de estabelecimentos de compra e venda de sucatas, violando o Código de Postura do Município. Segundo a Lei 3.610, que não permite a permanência de veículos destinados ao comércio de ferro velho, bem como sua exposição em calçadas, vias e terrenos públicos.

Em um dos pontos detectados pelos fiscais, veículos se encontram depositados na calçada e em área pública localizada em frente ao estabelecimento. Segundo o Gerente de Controle e Fiscalização (GCF) da SAAD Sul, Maxsuel Santilio, todos os proprietários foram notificados, caso não cumpra a orientação dentro do prazo de 15 dias, será autuado e multado. O valor da multa varia entre 694,25 reais até 3.471,23 reais.

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, enfatiza a importância da fiscalização e cumprimento das normas. “Todas medidas tomadas pela GCF, são medidas para garantir o bem estar da população e o cuidado com os espaços públicos da nossa Zona Sul. A Prefeitura de Teresina tem se comprometido cada vez mais em garantir que os espaços públicos sejam bem cuidados para que a população desfrute com segurança destes”, concluiu Juca Alves.

Maxsuel Santilio destaca ainda como as sucatas irregulares prejudicam a comunidade. “Com a chegada do período de chuva, os veículos que são descartados em espaços irregulares colaboram com a proliferação de insetos e roedores, tornando a questão também assunto de saúde pública, por isso estamos cumprindo a rigor o código de postura municipal, para garantir segurança e bem estar aos munícipes ”, concluiu Maxsuel Santilio.

Foto: Divulgação (SAAD Sul)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

SEMDUH registra furto de cabos em quatro praças de Teresina em uma semana

Publicado

em

Por

SEMDUH registra furto de cabos em quatro praças de Teresina em uma semana

Recuperação da iluminação pública Foto(Ascom/Semduh)

A Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informa que quatro praças de Teresina foram alvo de roubo de cabos nesta última semana. São elas: Praça da Bandeira, Praça da Liberdade, Praça Da Costa e Silva, todas no Centro da cidade e Praça dos Eucaliptos, na zona Norte.

“Já estamos concluindo o levantamento dos equipamentos roubados e programando a recuperação, mas precisamos de tempo porque o roubo foi extenso nessas praças. Pedimos compreensão à população porque estamos fazendo tudo que é possível para agilizar a reposição”, afirma o coordenador de Iluminação, Augusto César.

O coordenador acrescenta que, assim que a iluminação de cada praça for recuperada, divulgará a informação para que a população possa acompanhar. “Infelizmente, temos sofrido um grave problema de segurança pública. Só esse ano, tivemos mais de 100 ocorrências de roubo de cabos. Estamos tomando algumas providências, mas precisamos do apoio das forças policiais”, enfatiza.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular