Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Teresina terá Plano de Ação Climática para capital

Publicado

em

Prefeitura de Teresina terá Plano de Ação Climática para capital

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, definiu a empresa responsável pela elaboração do Plano de Ação Climática para a realização de um diagnóstico de vulnerabilidades à mudança do clima na capital.

A ação servirá para mapear as áreas, populações e atividades potencialmente afetadas por essas mudanças, o inventário de Emissão de Gases do Efeito Estufa, permitindo o monitoramento de fontes emissoras e sumidouros.
“Teresina é especialmente vulnerável à mudança climática e já vem sentindo esses efeitos ao longo das últimas décadas. A tendência é que essa temperatura suba cada vez mais e o objetivo é monitorar melhor as fontes emissoras, subsidiando políticas públicas que visam a redução dessas emissões”, explica Cíntia Bartz, coordenadora da Agenda Teresina 2030, departamento da Secretaria Municipal de Planejamento, responsável pelo projeto.

(Foto: Ascom/Semplan)

Através de processo licitatório, a empresa Codex Remote será a responsável pela execução deste diagnóstico. O valor estimado do projeto é de R$ 498.900,00, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).  O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial de Teresina Nº 3.098, de hoje, 02 de setembro.

A empresa ficará responsável pela definição dos limites do inventário e fontes de emissão de gases poluentes, além de categorizar as emissões, identificar as fontes e sumidouros, coletar dados e calcular emissões e remoções, apresentar resultados e gerenciar a qualidade e verificação do inventário.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular