Conecte-se conosco

Cidades

FMS realiza pedal pela valorização da vida no setembro amarelo

Publicado

em

FMS realiza pedal pela valorização da vida no setembro amarelo

Teresina terá dia 10 deste mês, no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a atividade Pedalando por Uma Vida Melhor para chamar a atenção da população sobre a valorização da vida. A concentração é às 16h na Ponte Anselmo Dias, passando pelas pontes Wall Ferraz, Juscelino Kubitschek (Frei Serafim) e encerramento no estacionamento da ponte Estaiada.

O evento é organizado pela Gerência de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde (FMS) como parte da programação da campanha De Setembro a Setembro Sua Vida Importa. O pedal tem a participação de ciclistas de vários grupos de pedais da cidade e não será aberto ao público para evitar aglomeração.

A gerente de Saúde Mental da FMS, Larissa Machado, destaca que o esporte pode ser um instrumento de alerta e de ajuda na melhoria da saúde mental da população. “Com esse pedal que faz parte da programação do Setembro Amarelo queremos chamar a atenção das pessoas para as questões que envolvem o suicídio. É também uma forma de precaução para um problema sério e silencioso, de abrangência global e que precisa ser tratado com muita seriedade”, diz. Ela informa que a Gerência de Saúde Mental da FMS realiza uma série de atividades ao logo deste mês para chamar atenção sobre a questão do suicídio. São atividades em toda a rede de saúde pública municipal.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular