Cidades
Mais escolas da rede municipal devem retornar com ensino híbrido
Publicado
11 meses atrásem

Com o objetivo de avaliar as condições das escolas da Rede Municipal de Ensino para abertura de mais unidades com aulas no formato híbrido, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, prossegue com as visitas às escolas. Nesta terça-feira(31), acompanhado do vereador Joaquim Caldas, a equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve no Centro Municipal de Ensino Infantil – Cmei Bom Jesus Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina.
Fotos: Ascom Semec
A unidade atende 113 alunos, nos turnos manhã e tarde, ofertando maternal I e II e 1º e 2º período. A unidade se prepara para receber os alunos, que continuam recebendo as aulas no formato remoto, através da plataforma MobiEduca.me. “Continuamos ativos todos os dias, atendendo nossas crianças e famílias. Além da plataforma, temos o material impresso que é disponibilizado aos alunos”, ressalta a professora Andréia Lago.
“Sem dúvida, essa preocupação do secretário, equipe técnica da Semec em visitar as escolas é muito importante. É oportunidade para ver como estamos trabalhando e em quais condições. Estamos preparados para receber nossas crianças, atendendo todos os protocolos sanitários. Contudo, precisamos de alguns ajustes de ordem estrutural”, acrescenta a professora.
De acordo com o secretário, a cada semana mais escolas estão retornando com o ensino hibrido, mas tudo conforme os protocolos sanitários. “Este retorno está atendendo todas as etapas de segurança. Uma delas é que os professores e servidores estejam vacinados com as duas doses da vacina contra Covid-19”, disse Nouga Cardoso.
O vereador Joaquim Caldas enfatizou que o objetivo da visita foi observar as condições das instalações da escola, para a segurança do retorno de volta às aulas. “Na oportunidade, apresentamos proposta de material didático voltado para educação ambiental e a proposta de implantação do projeto pelotão Mirim da região. A proposta é firmarmos uma parceria com a Semec para que a comunidade possa utilizar a estrutura da escola para os trabalhos do pelotão”, aposta o vereador.
O Professor Nouga Cardoso ressaltou a importância de ações, como a do programa Pelotão Mirim, que é desenvolvido em parceria com Cmei’s e escolas municipais junto às comunidades. Sem dúvida é uma boa oportunidade para que as crianças, em especial nos finais de semana possam participar de projetos que contribuam para formação social”, acrescenta.
Equipe de redação do Jornal Diário do Povo.

Câmbio
Capa
Tempo

Procons começam hoje a fiscalizar postos de combustíveis em todo Brasil

Ministério da Justiça divulga link para consumidor denunciar posto de combustível

Adiamento das eleições 2022 é pauta nos entre políticos nos bastidores de Brasília

Podemos apresenta pré-candidatos a Federal e Senado nesta semana no Piauí

Alessander Mendes participa de sabatina na OAB-PI com pré-candidatos ao governo
Caro leitor,
Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.
Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.
É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.
Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.
O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito.
Banca de Jornal
Popular
-
Política4 semanas atrás
Podemos apresenta pré-candidatos a Federal e Senado nesta semana no Piauí
-
Política4 semanas atrás
Adiamento das eleições 2022 é pauta nos entre políticos nos bastidores de Brasília
-
Cidades4 semanas atrás
Procons começam hoje a fiscalizar postos de combustíveis em todo Brasil
-
Cidades4 semanas atrás
Ministério da Justiça divulga link para consumidor denunciar posto de combustível