Conecte-se conosco

Cidades

Drive Thru da Coleta Seletiva recolhe mais de mil quilos de material reciclável

Publicado

em

Drive Thru da Coleta Seletiva recolhe mais de mil quilos de material reciclável

O Drive Thru da Coleta Seletiva foi um sucesso! Com a participação de mais de 300 pessoas, foram recolhidos cerca de 1.000 quilos de material reciclável, que serão enviados para as cooperativas cadastradas pela Prefeitura de Teresina.

“Ficamos felizes com o resultado, principalmente pela participação popular, que foi significativa. Espero que tenhamos conseguido conscientizar a população e que a coleta seletiva ganhe força”, comemora o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira.

O drive thru de coleta seletiva foi realizado duas vezes em agosto e foram recolhidos cerca de 1.000 quilos de material reciclável. (Foto: Ascom/Semduh)

O Drive Thru da Coleta Seletiva foi realizado duas vezes neste mês de agosto. A primeira, dia 13, foi no Parentão, zona Sul de Teresina, e resultou no recolhimento de 261 quilos de material reciclado. A segunda vez foi dia 20, no Parque da Cidadania, Avenida Miguel Rosa, onde foram recolhidos mais de 800 quilos.

O drive thru de coleta seletiva foi realizado duas vezes em agosto e foram recolhidos cerca de 1.000 quilos de material reciclável. (Foto: Ascom/Semduh)

Pontos de recolhimento

Atualmente, Teresina tem 21 pontos de coleta seletiva espalhados por todas as zonas da cidade. Os materiais recolhidos são: papéis, plásticos, metais e vidros. Cada material tem sua lixeira específica.
Periodicamente, um caminhão da empresa CTA faz a retirada dos resíduos e entrega nas cooperativas. Lá, os resíduos são transformados em novos produtos e garantem a renda de várias famílias.

Coleta em condomínios
O secretário da Semduh lembra ainda que os condomínios podem aderir à coleta seletiva de forma totalmente gratuita. Basta entrar em contato com os seguintes números: (86) 9.8130-7739, que atende as zonas leste e norte, e (86) 9.8104-6786, que atende as zonas sul e sudeste.

“Quando o síndico do condomínio liga, nós enviamos uma equipe para explicar todo o funcionamento. Nesse encontro, fica acordado um dia fixo para a coleta, que depende da demanda do condomínio. Cada morador separa e ensaca seus resíduos limpos dentro de sua residência e depois leva para a lixeira específica, no local indicado pelo síndico, separada do lixo orgânico”, detalha Edmilson Ferreira.

O drive thru de coleta seletiva foi realizado duas vezes em agosto e foram recolhidos cerca de 1.000 quilos de material reciclável. (Foto: Ascom/Semduh)

Coleta em empresas e escolas
A Prefeitura de Teresina também faz a coleta seletiva gratuita em escolas e empresas. São recebidos livros, cadernos, revistas, jornais, envelopes, folders, panfletos, cartões, papéis impressos, caixas de papelão e outros materiais similares. Além de evitar o acúmulo de resíduos no interior dos estabelecimentos, a vantagem para os proprietários é também financeira, pois a atitude gera redução na taxa de lixo.

“Ou seja, quando você faz a coleta seletiva, todos saem ganhando porque você ajuda o meio-ambiente, tornando-o mais limpo, ajuda as famílias sustentadas pela cooperativa, gera emprego e ainda tem a compensação financeira. Fazer parte disso é uma questão de cidadania”, declara o secretário Edmilson Ferreira.

Confira o local dos 21 Postos de Entrega Voluntária (PEVs)

1 – Marechal Castelo Branco
2 – Praça Nossa S. de Fátima
3 – Praça da Igreja Católica do Bairro Morada do Sol
4 – Supermercado Carvalho Mercadão
5 – Praça do Bairro Vermelha (Praça N. Sra de Lourdes)
6 – Lagoas do Norte
7 – Encontro dos Rios
8 – Ponte Estaiada
9 – Supermercado Carvalho da Av. Barão de Gurguéia
10 – Praça da Telemar – Bairro Mocambinho
11 – Praça da Igreja católica do Bela Vista I
12 – Praça das Palmeiras
13 – Praça do TRE
14 – Praça das Violetas
15 – Praça Honorato Julião, Avenida Nações Unidas
16 – Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição – Bairro Morada Nova
17 – Praça Cultural do Bairro Dirceu I – Av. José Francisco de Almeida Neto – Dirceu I
18 – Praça do Marquês, Rua Des. Pires de Castro – Bairro Marquês
19 – Rua Salomão Said, em frente a Igreja São João XXIII e São João Batista – Bairro São João
20 – Espaço Rosa dos Ventos
21 – Praça Santa Rita, rua Farm. Acrísio Sampaio – Vale do Gavião

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

Publicado

em

Por

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

A Fundação Municipal de Saúde abre hoje (01), às 18h, novo agendamento para vacinação de segunda dose da Pfizer para quem tem data no cartão de vacina até o dia 02 de janeiro de 2021.

Para ter direito à segunda dose é necessário também respeitar o intervalo mínimo de 3 semanas entre a primeira e a segunda dose. As vagas do agendamento são para vacinação na quinta (02) e sexta-feira (03). O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/

Já às 20h, serão abertas vagas para agendamento de primeira dose (repescagem) da vacina da Pfizer para a população de 18 anos e mais. As vagas são para quinta (02) e sexta-feira (03).

Amanhã, quinta-feira (02), também tem drive para reforço da vacina contra covid para quem tem 18 e mais e intervalo mínimo de 5 meses após a segunda dose. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Os adolescentes de 12 a 18 anos também podem se vacinar amanhã (02) nos drives, mas devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A vacinação em drive thru será das 9 às 17h nos seguintes locais:

Terminal do Parque Piauí
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Livramento
Terminal do Buenos AiresNo momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para a segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Foto: Divulgação (FMS)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Publicado

em

Por

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam na área da licenciatura podem participar do 4º ciclo da “I Jornada CREF Integra”, promovida pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15), que ocorre no dia 11/12, no Blue Tree Hotel. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está apoiando o evento.

Os interessados podem realizar a inscrição até 08/12 através do link: http://www.eventos.inforgeneses.com.br//inscricao_semana/index.php?ei=Hba6zIPAPTEVky7aJ5OWhe_2q7o3tCiLQ5dT0nAtH-TDggWp2L5&evi=Ts0x5VxIQP1zFvntiYzU1MvpKLfH6RiK7mPg-V

O evento terá duas palestras: Educação Física Escolar e o Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, que será ministrada por Valter Cordeiro Barbosa Filho; e Literacia Física no ensino da Educação Física Escolar, com Antônio Ricardo Catunda de Oliveira.

Em virtude da pandemia de Covid-19 as vagas serão limitadas.

 

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular