Conecte-se conosco

Cidades

Festival de Violão de Teresina acontecerá em agosto com diversas atividades

Publicado

em

Festival de Violão de Teresina acontecerá em agosto com diversas atividades

A Orquestra de Violões de Teresina (OVT), estará promovendo entre os dias 24 e 29 de agosto, a 4ª Edição do Festival de Violões de Teresina, evento que ocorrerá de forma remota, oferecendo à população diversas atividades culturais ligadas ao violão. Durante o evento serão realizados gratuitamente concertos, aulas, palestras com grandes nomes da cultura local, nacional e internacional.

Fotos: Ascom FMC

Durante o evento também acontecerá o Concurso de Violão, com premiação total em dinheiro de R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) a serem distribuídos entre os primeiros colocados e ainda premiação para o violonista teresinense mais bem classificado na disputa. Grandes nomes como Fábio Zanon, Marco Pereira, Maria Haro, Paulo Martelli, Duo Alieksey Vianna e Roberto Koch, Cristiano Braga, Emmanuel Nunes, Orquestra de Violões de Teresina, Amanda Carpenedo, Ederaldo Sueiro e Felipe Vilarinho já confirmaram presença no evento.

Segundo o violonista da OVT e produtor Ravi Cordêiro, o evento é atualmente um dos maiores festivais de música instrumental do Nordeste, inclusive sendo o mesmo selecionado pelo FUNARTE Festivais de Música de 2020.

“Inscrevemos o projeto pela nossa associação, já reconhecidamente de utilidade pública pela Lei 5.579/2021, e concorremos com produtores de todo o Brasil. Do total de inscritos, 40 projetos foram selecionados e o nosso foi um deles. Isso prova a importância do evento e o quanto o violão é forte na nossa cidade”, enfatiza Raví Cordêiro, que é um dos organizadores do festival.

Para Dam Bezerra, coordenador do Projeto Violão nas Escolas, a realização do festival tem uma grande importância para o enriquecimento cultural de Teresina, uma vez que serve de inspiração para o nascimento de novos talentos.

“Através do Projeto Violão nas Escolas, a gestão municipal vem contribuindo com a diminuição de casos de evasão escolar e ainda afastando crianças e jovens da criminalidade. Esse evento, que nasceu a partir da necessidade de fortalecer a cultura do violão na cidade e ainda servir como vitrine para os alunos que participam do projeto”, conta Dam Bezerra.

A programação completa com as datas e horários e os detalhes de como se inscrever nos cursos e palestras e ainda no concurso de violão estão disponibilizados no portal do Acervo Digital do Violão Brasileiro na página https://www.violaobrasileiro.com.br/festival-de-teresina/.

O Festival de Violões de Teresina conta com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e conta com recursos do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC PI, Prêmio Seu João Claudino e ainda com apoio do Acervo Digital do Violão Brasileiro.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

Publicado

em

Por

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

A Fundação Municipal de Saúde abre hoje (01), às 18h, novo agendamento para vacinação de segunda dose da Pfizer para quem tem data no cartão de vacina até o dia 02 de janeiro de 2021.

Para ter direito à segunda dose é necessário também respeitar o intervalo mínimo de 3 semanas entre a primeira e a segunda dose. As vagas do agendamento são para vacinação na quinta (02) e sexta-feira (03). O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/

Já às 20h, serão abertas vagas para agendamento de primeira dose (repescagem) da vacina da Pfizer para a população de 18 anos e mais. As vagas são para quinta (02) e sexta-feira (03).

Amanhã, quinta-feira (02), também tem drive para reforço da vacina contra covid para quem tem 18 e mais e intervalo mínimo de 5 meses após a segunda dose. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Os adolescentes de 12 a 18 anos também podem se vacinar amanhã (02) nos drives, mas devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A vacinação em drive thru será das 9 às 17h nos seguintes locais:

Terminal do Parque Piauí
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Livramento
Terminal do Buenos AiresNo momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para a segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Foto: Divulgação (FMS)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Publicado

em

Por

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam na área da licenciatura podem participar do 4º ciclo da “I Jornada CREF Integra”, promovida pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15), que ocorre no dia 11/12, no Blue Tree Hotel. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está apoiando o evento.

Os interessados podem realizar a inscrição até 08/12 através do link: http://www.eventos.inforgeneses.com.br//inscricao_semana/index.php?ei=Hba6zIPAPTEVky7aJ5OWhe_2q7o3tCiLQ5dT0nAtH-TDggWp2L5&evi=Ts0x5VxIQP1zFvntiYzU1MvpKLfH6RiK7mPg-V

O evento terá duas palestras: Educação Física Escolar e o Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, que será ministrada por Valter Cordeiro Barbosa Filho; e Literacia Física no ensino da Educação Física Escolar, com Antônio Ricardo Catunda de Oliveira.

Em virtude da pandemia de Covid-19 as vagas serão limitadas.

 

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular