Conecte-se conosco

Cidades

Sancionada lei que altera o nome e os atendimentos fornecidos pelo Serviço Florescer

Publicado

em

Sancionada lei que altera o nome e os atendimentos fornecidos pelo Serviço Florescer

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a lei que altera o nome e os atendimentos fornecidos pelo serviço Florescer, o pedido foi feito pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).

O nome passou por mudanças, pois a expressão “Amor de Tia” não contemplava mais a essência do programa, que é de fortalecer aquela mulher e sua criança, não apenas delegar a ela o papel de cuidado.

A secretária da SMPM, Karla Berger, fala sobre o processo de mudança do nome. “Somos cientes da importância do serviço para mulheres e mães da capital, e por isso percebemos a necessidade de ampliar o público e fazer reformulações no nome, anteriormente chamado de Amor de Tia”, explicou.

Para a assistente social do programa Carline Leal, a nova nomenclatura engloba o empoderamento feminino. “Tínhamos a ideia de um nome que tivesse como pilar, o empoderamento feminino e o combate ao machismo, então a equipe técnica e a comunicar da SMPM, chegou ao nome Florescer, que por sua vez, traz um símbolo de renovação e mudança de vida”, disse a assistente social.

Inicialmente, o serviço atendia apenas mulheres que tinham crianças de 1 ano até 2 anos e 11 meses, com disponibilidade de 100 vagas em cada unidade. A nova metodologia do Florescer, amplia o atendimento para toda mulher em situação de vulnerabilidade social, residentes em Teresina, com o objetivo de empoderá-las, através da oferta de atendimento psicossocial e cursos profissionalizantes. Além disso, o serviço continua a ofertar atividades socioeducativas para crianças das mulheres atendidas que estejam na faixa etária de 1 ano até 2 anos e 11 meses.

“O nosso objetivo era aumentar a oferta de serviços para mulher, que era restrita, e com o aval do prefeito, atingimos a nossa meta”, disse a secretária da SMPM.

Foto: Ascom SMPM

Sobre o Florescer

Com três sedes, espalhadas na zona Sudeste, Norte e zona Rural de Teresina, há previsão de mais uma Florescer ser inaugurado até o final de 2021 na região Sul da capital.

O acesso ao serviço ocorre por demanda espontânea ou encaminhamento da rede socioassistencial. As mulheres atendidas devem estar inscritas no CRAS de referência de seu território.

Unidades

As sedes possuem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h00.

– Florescer Norte: Rua Antonio Pedro, 629 – Matadouro
– Florescer Sudeste: Rua Santa Luzia, S/N – Alto da Ressurreição
– Florescer Zona Rural: Povoado Salobro
– Florescer Sul: Rua Mucuripe, S/N, Vila Santa Rita – Promorar (a inaugurar)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

Publicado

em

Por

FMS abre hoje (01) agendamento para 1ª e 2ª doses da pfizer

A Fundação Municipal de Saúde abre hoje (01), às 18h, novo agendamento para vacinação de segunda dose da Pfizer para quem tem data no cartão de vacina até o dia 02 de janeiro de 2021.

Para ter direito à segunda dose é necessário também respeitar o intervalo mínimo de 3 semanas entre a primeira e a segunda dose. As vagas do agendamento são para vacinação na quinta (02) e sexta-feira (03). O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/

Já às 20h, serão abertas vagas para agendamento de primeira dose (repescagem) da vacina da Pfizer para a população de 18 anos e mais. As vagas são para quinta (02) e sexta-feira (03).

Amanhã, quinta-feira (02), também tem drive para reforço da vacina contra covid para quem tem 18 e mais e intervalo mínimo de 5 meses após a segunda dose. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Os adolescentes de 12 a 18 anos também podem se vacinar amanhã (02) nos drives, mas devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A vacinação em drive thru será das 9 às 17h nos seguintes locais:

Terminal do Parque Piauí
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Livramento
Terminal do Buenos AiresNo momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para a segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Foto: Divulgação (FMS)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Publicado

em

Por

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam na área da licenciatura podem participar do 4º ciclo da “I Jornada CREF Integra”, promovida pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15), que ocorre no dia 11/12, no Blue Tree Hotel. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está apoiando o evento.

Os interessados podem realizar a inscrição até 08/12 através do link: http://www.eventos.inforgeneses.com.br//inscricao_semana/index.php?ei=Hba6zIPAPTEVky7aJ5OWhe_2q7o3tCiLQ5dT0nAtH-TDggWp2L5&evi=Ts0x5VxIQP1zFvntiYzU1MvpKLfH6RiK7mPg-V

O evento terá duas palestras: Educação Física Escolar e o Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, que será ministrada por Valter Cordeiro Barbosa Filho; e Literacia Física no ensino da Educação Física Escolar, com Antônio Ricardo Catunda de Oliveira.

Em virtude da pandemia de Covid-19 as vagas serão limitadas.

 

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular