Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Teresina lança o AMI, novo aplicativo para reclamações e sugestões sobre a administração

Publicado

em

Prefeitura de Teresina lança o AMI, novo aplicativo para reclamações e sugestões sobre a administração

Na manhã desta segunda-feira (12), aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Teresina, o lançamento do Sistema AMI. Trata-se do novo aplicativo que tem como objetivo aproximar a população da administração pública municipal. Por ele, as pessoas poderão fazer denúncias, elogios e sugestões sobre a gestão.

O aplicativo já está em funcionamento e pode ser usado para sistema Android e IOS. Ele pode ser baixado pelo site https://ami.teresina.pi.gov.br/. O prefeito, Dr. Pessoa esteve presente no lançamento. “É uma ferramenta muito importante porque reforça a integração do povo com a administração. Essa gestão é integrada com o povo, que vai dizer qual será o principal direcionamento da nossa administração. Lógico que haverá planejamento, estratégia do nosso secretariado, que está completamente integrado. Devemos continuar com esse olhar com o povo, mostrando como devemos seguir”, destacou o prefeito.

O presidente da PRODATER, Jobson Filho, pontua que o sistema atenderá toda a população de Teresina que poderá apontar problemas no seu bairro ou na sua rua. “O sistema proporciona a participação do cidadão nas políticas públicas e auxilia na otimização dos serviços públicos prestados pela cidade. O cidadão consegue fazer o registro do problema que será encaminhado à ouvidoria da prefeitura onde será a averiguado o problema e direcionado para a superintendência responsável”, explicou Jobson Filho.

Uma das principais funcionalidades do novo sistema é o fato da gestão de processos ficar a cargo da prefeitura, que possui controle total sobre as funcionalidades da aplicação, além disso, todos os dados gerados são armazenados na Prodater com servidores protegidos por firewall. Isso irá acelerar a oficialização das demandas via processo eletrônico (SEI) e que sob demanda pode ser integrado a qualquer sistema.

Além do serviço proporcionar agilidade, segurança e economia, o novo sistema também contará com arquivo digital e plataforma web. O munícipe que tiver um elogio ou reclamação poderá realizar sua demanda utilizando um dos canais disponíveis (site ou APP) e informar o local onde deseja que seja atendida e anexar imagens do ocorrido, logo após, a ouvidoria analisa as demandas e as encaminham para a pasta pertinente pelo sistema oficial da prefeitura (SEI ou Fala Teresina). Após o encerramento da demanda o cidadão é imediatamente avisado sobre a solução implantada.

Foto: Divulgação (Prodater)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular