Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Teresina e SEMAM iniciam ações educativas para lançamento de campanha contra as queimadas

Publicado

em

Prefeitura de Teresina e SEMAM iniciam ações educativas para lançamento de campanha contra as queimadas

O trabalho de conscientização dentro das comunidades chega a um momento onde quase mil focos de queimadas já foram registrados no Piauí Fotos(Ascom/Semam)

Os povoados Alegria e a Chapadinha Sul foram as primeiras localidades da zona Rural de Teresina a receberem a visita de uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e da Defesa Civil com ações educativas que darão início a campanha contra as queimadas.

O trabalho de conscientização dentro das comunidades chega a um momento onde quase mil focos de queimadas já foram registrados no Piauí, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e PrevFogo Ibama, antes mesmo do período mais quente do ano.

“Precisamos falar sobre essa prática que ainda permanece em muitas propriedades rurais. O fogo mata não só a vegetação, mas também animais que muitas vezes já estão em extinção. Levar o conhecimento até essas pessoas é o objetivo da campanha que vamos lançar e uma preocupação do nosso prefeito Dr. Pessoa”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

Durante toda a manhã, especialistas alertaram sobre os perigos e cuidados que devem ser tomados quanto aos incêndios. Orientações de como fazer a roça de forma segura, sem agredir o meio ambiente, também foram temas junto aos moradores que têm propriedades rurais.

“Eu fico muito feliz em poder fazer parte disso porque precisamos chegar a cada vez mais pessoas. O que queremos é chamar atenção e alertar sobre esse problema que sempre existiu, mas que precisa acabar. Precisamos trabalhar juntos e unir esforços para, pelo menos, minimizar os estragos que podem ser causados pelo fogo”, finalizou Marcos Rolf, gerente da Defesa Civil Municipal.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular