Conecte-se conosco

Cidades

CMEI Profª. Antônia Nonato aposta em parceria com a família para participação dos alunos

Publicado

em

CMEI Profª. Antônia Nonato aposta em parceria com a família para participação dos alunos

Localizado no bairro Ilhotas, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Antônia Nonato tem buscado formas de manter as crianças participativas nas atividades remotas. Para isso, desenvolve ações dinâmicas e aproximou ainda mais as famílias da escola.

Fotos: Ascom Semec

Este ano, o CMEI montou um “arraiá” rotativo, no qual as crianças fizeram atividades pedagógicas relacionadas ao mês junino. A distribuição dos kits de alimentação escolar também seguiu uma programação na mesma temática animada. Tudo foi acompanhado por música, com a participação de uma mãe de aluno, que realizou uma apresentação musical.

“Nesse período de pandemia, precisamos organizar toda uma rotina para a educação remota, contemplando os conteúdos importantes por diferentes ferramentas. Para funcionar bem, planejamos um trabalho conjunto, repleto de motivação, com alunos e suas famílias”, conta a diretora Maria do Rosário Moura.

A creche atende 116 alunos. Segundo a gestora, o desempenho das crianças é avaliado de acordo com suas especificidades. “Somos um CMEI pequeno, mas bastante acolhedor. Nossa equipe se dedica muito para minimizar os prejuízos sem as aulas presenciais, mantendo sempre o bom relacionamento com as famílias. Buscamos realizar aulas virtuais animadas, monitorando de perto a participação de cada criança, então respeitamos todos os ritmos de aprendizagem”, conclui Maria do Rosário.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular