Conecte-se conosco

Cidades

Strans apoia o evento Pedalando pela Vida em parceria com o Hemopi

Publicado

em

Strans apoia o evento Pedalando pela Vida em parceria com o Hemopi

Os agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), neste sábado (19), apoiaram na organização do fluxo de trânsito no evento Pedalando pela Vida, em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, como parte das ações do movimento Junho Vermelho realizado pelo Hemopi, para incentivar as doações de sangue em Teresina.

A ação aconteceu na Avenida Raul Lopes, próximo ao Complexo Turístico da Ponte Estaiada – Mestre Izidoro França. A Unidade Móvel de coleta de sangue esteve na Ponte Estaiada para atender os doadores que compareceram para doar sangue.

A gerente de Operações de Trânsito da Strans, Carla Sales, explica que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) solicitou o apoio da equipe da Strans para a realização do passeio ciclístico Pedalando pela Vida, promovido por 14 clubes de ciclismo.

“Nossa equipe de agentes da Strans esteve neste sábado atuando nessa ação tão importante atendendo ao pedido do Hemopi, onde dezenas de ciclistas se mobilizaram para doar sangue em Teresina”, declara Carla Sales.

O mês de junho é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o período de conscientização sobre a importância da doação de sangue, sendo o dia 14 de junho instituído como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O Junho Vermelho foi criado em 2015 e adotado em vários países, incluindo o Brasil.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Secretaria de Esporte e Lazer realiza ações do projeto “De férias com a SEMEL e Uninassau”

Publicado

em

Por

Secretaria de Esporte e Lazer realiza ações do projeto “De férias com a SEMEL e Uninassau”

A Secretaria de Esporte e Lazer realizou no último final de semana (24, 25) ações do projeto “De férias com a SEMEL e Uninassau” no complexo Parentão, no Bairro Lourival parente. O evento teve início por volta das 16 horas e levou para a população presente no local uma serie de atividades, brincadeiras, serviços de saúde e até massagem muscular.

“Fico orgulhoso pelo empenho da nossa equipe e dos estagiários da Uninassau que proporcionaram dois dias incríveis para os teresinenses. Fico feliz em poder levar cada vez mais o esporte e o lazer para os bairros da nossa capital. Aproveito a oportunidade para agradecer mais uma vez a Faculdade Uninassau – Redenção pela parceria e pelo empenho em nos ajudar em mais um projeto. Nós da SEMEL e a população de Teresina agradecemos o empenho e carinho perante a nós”, ressaltou o Secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alana.

Foram desenvolvidas atividades esportivas, brincadeiras para as crianças, danças, circuitos e muita diversão. No quesito bem-estar, a equipe da área de saúde da universidade realizou alongamentos específicos, massagem, medição de pressão e consultoria.

“Esse projeto é muito importante, principalmente porque ele incentiva o esporte para as crianças, elas gostam de brincar, pular, dançar né? Isso é um incentivo muito grande, hoje em dia as crianças só querem saber de celular, então essa ação é muito boa para que elas se interessem mais pelo esporte. Estou gostando muito do projeto”, destacou Valdelice de Sousa, participante do projeto de “Férias com a SEMEL e Uninassau”.

Foto: Divulgação (Semel)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Lançamento do Projeto “Educação 4.0” acontece nesta terça-feira (27)

Publicado

em

Por

Lançamento do Projeto “Educação 4.0” acontece nesta terça-feira (27)

Nesta terça-feira (27), a partir das 13h, será realizada uma live de lançamento do Projeto Educação 4.0, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) e do Programa THEch, com execução da Softex.

A atividade online tem por objetivo disponibilizar aos professores da rede pública do município de Teresina, um espaço para a troca de ideias e também de capacitação em novas metodologias de ensino, no novo contexto de sala de aula desencadeado pela pandemia e que vem obrigando esses profissionais a se reinventarem de forma a conquistar a atenção e o engajamento dos alunos.

O lançamento do Projeto será realizado pelo Instagram do Programa Thech (@programathech), e pode ser acompanhado através do link: https://www.instagram.com/programathech/?hl=pt-br.

Com duração de dois meses, o Projeto Educação 4.0 disponibilizará 50 vagas para a Turma 1 e duas trilhas de conteúdo, além de dicas sobre como utilizar a gamificação em classe e ferramentas para aulas EAD. Os conteúdos poderão ser acessados até mesmo via celular e um certificado de atualização profissional será entregue aos que concluírem o programa.

Participam live, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio, o Secretário Municipal de Educação (SEMEC), Nouga Cardoso, o Secretário executivo de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), Kleytton Santos, e o Coordenador do Programa THEch, José Bringel Filho.

“O programa Thech tem por objetivo entregar a inovação para a sociedade por meio das suas ações e projetos, de forma a impactar positivamente no desenvolvimento econômico de nossa cidade. Acreditamos que o elo principal da inovação está nas pessoas. Neste caso, a educação é o ponto de partida para ampliar o número de pessoas incluídas nesse processo de mudanças. No contexto deste projeto, buscamos ajudar os professores formadores no seu desafio diário de incluir novas metodologias e ferramentas digitais, buscando ampliar o engajamento e favorecer a formação e integração dos alunos”, pontua o coordenador do programa THEch, José Bringel Filho.

Foto: Divulgação (Semdec)


=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular