Conecte-se conosco

Cidades

Escola Municipal Joca Vieira mantém rotina pedagógica no ensino remoto

Publicado

em

Escola Municipal Joca Vieira mantém rotina pedagógica no ensino remoto

Mesmo à distância, a Escola Municipal Joca Vieira encontrou formas de manter os projetos pedagógicos na ativa. Durante o período de pandemia, com as aulas presenciais suspensas, a unidade de ensino incentivou os alunos a realizarem diversas atividades em casa, com a ajuda da família.

Datas comemorativas, projetos de leitura e dinâmicas, ações que já eram tradição na rotina escolar, foram adaptadas para casa. Este mês, quando comemoram-se as festas juninas, professores e servidores se mobilizaram para gravar vídeos animados em celebração à festa de São João. A ação estimula a participação dos alunos nas atividades online e mantém o vínculo com a equipe escolar.

“É preciso, mesmo de longe, realizar nossos projetos, celebrar as datas festivas, porque gera uma sensação de normalidade. Esse também é nosso papel, manter os alunos mais tranquilos, levar ações positivas. Buscamos minimizar os prejuízos pedagógicos e culturais gerados pela pandemia. A escola continua e queremos nossos alunos focados”, disse a diretora Tânia Cardoso.

Para continuar incentivando a leitura, a escola desenvolve o Projeto Calendário Literário. A cada mês um escritor da literatura infantil é homenageado. Dessa vez, as crianças produziram tudo sobre Monteiro Lobato. De casa, os alunos enviaram suas produções a respeito das obras do autor brasileiro por meio de fotos e vídeos criativos.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Secretaria de Esporte e Lazer realiza ações do projeto “De férias com a SEMEL e Uninassau”

Publicado

em

Por

Secretaria de Esporte e Lazer realiza ações do projeto “De férias com a SEMEL e Uninassau”

A Secretaria de Esporte e Lazer realizou no último final de semana (24, 25) ações do projeto “De férias com a SEMEL e Uninassau” no complexo Parentão, no Bairro Lourival parente. O evento teve início por volta das 16 horas e levou para a população presente no local uma serie de atividades, brincadeiras, serviços de saúde e até massagem muscular.

“Fico orgulhoso pelo empenho da nossa equipe e dos estagiários da Uninassau que proporcionaram dois dias incríveis para os teresinenses. Fico feliz em poder levar cada vez mais o esporte e o lazer para os bairros da nossa capital. Aproveito a oportunidade para agradecer mais uma vez a Faculdade Uninassau – Redenção pela parceria e pelo empenho em nos ajudar em mais um projeto. Nós da SEMEL e a população de Teresina agradecemos o empenho e carinho perante a nós”, ressaltou o Secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alana.

Foram desenvolvidas atividades esportivas, brincadeiras para as crianças, danças, circuitos e muita diversão. No quesito bem-estar, a equipe da área de saúde da universidade realizou alongamentos específicos, massagem, medição de pressão e consultoria.

“Esse projeto é muito importante, principalmente porque ele incentiva o esporte para as crianças, elas gostam de brincar, pular, dançar né? Isso é um incentivo muito grande, hoje em dia as crianças só querem saber de celular, então essa ação é muito boa para que elas se interessem mais pelo esporte. Estou gostando muito do projeto”, destacou Valdelice de Sousa, participante do projeto de “Férias com a SEMEL e Uninassau”.

Foto: Divulgação (Semel)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Lançamento do Projeto “Educação 4.0” acontece nesta terça-feira (27)

Publicado

em

Por

Lançamento do Projeto “Educação 4.0” acontece nesta terça-feira (27)

Nesta terça-feira (27), a partir das 13h, será realizada uma live de lançamento do Projeto Educação 4.0, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) e do Programa THEch, com execução da Softex.

A atividade online tem por objetivo disponibilizar aos professores da rede pública do município de Teresina, um espaço para a troca de ideias e também de capacitação em novas metodologias de ensino, no novo contexto de sala de aula desencadeado pela pandemia e que vem obrigando esses profissionais a se reinventarem de forma a conquistar a atenção e o engajamento dos alunos.

O lançamento do Projeto será realizado pelo Instagram do Programa Thech (@programathech), e pode ser acompanhado através do link: https://www.instagram.com/programathech/?hl=pt-br.

Com duração de dois meses, o Projeto Educação 4.0 disponibilizará 50 vagas para a Turma 1 e duas trilhas de conteúdo, além de dicas sobre como utilizar a gamificação em classe e ferramentas para aulas EAD. Os conteúdos poderão ser acessados até mesmo via celular e um certificado de atualização profissional será entregue aos que concluírem o programa.

Participam live, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio, o Secretário Municipal de Educação (SEMEC), Nouga Cardoso, o Secretário executivo de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), Kleytton Santos, e o Coordenador do Programa THEch, José Bringel Filho.

“O programa Thech tem por objetivo entregar a inovação para a sociedade por meio das suas ações e projetos, de forma a impactar positivamente no desenvolvimento econômico de nossa cidade. Acreditamos que o elo principal da inovação está nas pessoas. Neste caso, a educação é o ponto de partida para ampliar o número de pessoas incluídas nesse processo de mudanças. No contexto deste projeto, buscamos ajudar os professores formadores no seu desafio diário de incluir novas metodologias e ferramentas digitais, buscando ampliar o engajamento e favorecer a formação e integração dos alunos”, pontua o coordenador do programa THEch, José Bringel Filho.

Foto: Divulgação (Semdec)


=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular