Conecte-se conosco

Cidades

Serviço de limpeza de fossa beneficia moradores da zona Sudeste

Publicado

em

Serviço de limpeza de fossa beneficia moradores da zona Sudeste

Moradora do Recanto dos Pássaros há 17 anos, Maria Marta é beneficiária do serviço de limpeza de fossa séptica desde que o loteamento foi construído, em 2004. Nesta terça-feira (01), ela recebeu a visita de assistentes sociais da Gerência de Habitação da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste (SAAD Sudeste), que realizaram o cadastro para uma nova solicitação de serviço para algumas residências da região.

Fotos: Ascom Saad Sudeste

“Eu só tenho o que agradecer, pois todas as vezes em que solicitei fui atendida e todos me tratam muito bem. É um serviço que ajuda muito, pois sendo gratuito, não precisamos gastar”, ressalta Maria Marta.

Samara Cunha, gerente de Habitação da SAAD Sudeste, explica como funciona o serviço. “O cidadão deve vir à sede da SAAD, no setor de protocolo, e abrir um processo de solicitação para limpeza de fossa séptica. Após receber a demanda, nós fazemos a visita domiciliar e encaminhamos os dados para a empresa, que liga para a família agendando a data de execução do procedimento”, informa.

Para solicitar a limpeza, é necessário possuir renda de até 2 salários mínimos e comparecer ao protocolo, portando cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Segundo a gerência de Habitação, são realizadas em média 30 limpezas de fossa por mês em toda a região.

“Esse é um trabalho gratuito realizado pela Prefeitura e que tem muita importância para as famílias de baixa renda. Além da economia doméstica, contribui também para a promoção do saneamento básico e da saúde dos moradores”, pontua Zé Nito, superintendente da SAAD Sudeste.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Câmbio

Propaganda

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Propaganda

Popular