Conecte-se conosco

Cidades

SEMEL realiza reforma de equipamentos para a prática de calistenia

Publicado

em

SEMEL realiza reforma de equipamentos para a prática de calistenia

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), entregou, dia 29 de abril, a reforma dos aparelhos que são utilizados para prática de calistenia, em uma reforma que foi realizada em apenas dez dias. Os aparelhos foram revitalizados após reivindicações de usuários que, através do Instagram, entraram em contato com a SEMEL.

“Estamos felizes em poder entregar essa reforma o mais rápido possível. Estamos trabalhando para incentivar cada vez mais a prática de exercícios físicos e abranger a maior quantidade de modalidades possíveis. Já estamos fazendo um levantamento para implementar essa aparelhagem nos principais pontos de cada bairro de Teresina”, destacou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alana.

A calistenia é um método de treino com exercícios que usam apenas o peso do corpo, através de movimentos, flexões, agachamentos, etc, com o objetivo de trabalhar a maior quantidade de músculos possíveis em um exercício. Os novos equipamentos para o treino estão localizados no balão da Ladeira do Uruguai, em frente ao Motel Afrodite, no bairro Gurupi, zona Sudeste da capital.

“Quero agradecer, em nome de toda comunidade, ao secretário Eduardo Draga Alana, pela reforma dos aparelhos para a prática de calistenia, na ladeira do Uruguai, no tempo prometido. Uma obra de grande valia para todos os moradores da comunidade”, ressaltou Leonardo Mascarenha, morador do grande Dirceu, líder comunitário e comunicador digital pelo Instagram @faladirceu.

Foram instaladas também placas de sinalização a cada 100 meros na área de caminhada da avenida Joaquim Nelson para o beneficiar quem utiliza da área para se exercitar.

Os novos equipamentos para o treino estão localizados no balão da Ladeira do Uruguai Fotos(Ascom/Semel)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeito Dr. Pessoa pede a ministro aumento de repasse federal para custeio da saúde em Teresina

Publicado

em

Por

Prefeito Dr. Pessoa pede a ministro aumento de repasse federal para custeio da saúde em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na tarde desta quarta-feira (16), em Brasília (DF), com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A audiência contou com a presença do secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa e dos três senadores do Piauí, Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (PP) e Ciro Nogueira (PP). O médico piauiense José Lira também participou do encontro a convite do prefeito Dr. Pessoa.

Na oportunidade, o prefeito relatou ao ministro a dificuldade que o município tem tido em arcar financeiramente com os custos da saúde.

A cidade de Teresina, que atende hoje grande parte de pacientes do interior do Piauí e ainda recebe pessoas vindas de Estados da região Nordeste, como Maranhão e Pará, hoje investe 53% da receita corrente líquida do município em saúde.

“Relatamos ao ministro a situação enfrentada pelos municípios em relação ao custeio da saúde pública e pedimos um auxílio nessa área pois está ficando cada vez mais difícil financeiramente, principalmente devido ao aumento de investimentos no setor devido à pandemia de coronavírus”, explicou o prefeito.

Na oportunidade, também foi apresentado a Marcelo Queiroga o projeto para a construção do Hospital da Mulher de Teresina.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na tarde desta quarta-feira (16), em Brasília (DF), com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Fotos: Divulgação / Semcom

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Semcaspi firma parceria com Defesa Civil para atender famílias em áreas e em casas de riscos

Publicado

em

Por

Semcaspi firma parceria com Defesa Civil para atender famílias em áreas e em casas de riscos

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) firmou parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Civil para atender famílias que vivem em áreas e em casas de riscos em Teresina. A reunião aconteceu nessa terça-feira (15), no gabinete da Semcaspi.

O secretário da Semcaspi, Márcio Allan, ressalta que as parcerias na gestão têm como principal objetivo reforçar e ampliar os serviços prestados na assistência social.

“A nossa gestão será pautada em parcerias para um melhor atendimento ao público da Semcaspi e na elaboração e execução de projetos. Atualmente, já fechamos parcerias com a Prodater, a Eturb, a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e, agora, com a Defesa Civil”, destacou o secretário.

Para o secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, essa parceria visa ampliar o atendimento às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, inclusive, a alimentar.

“A parceria tem como foco principal a distribuição de cestas básicas às famílias cadastradas pela Defesa Civil. Estamos realizando cadastro das famílias que moram em áreas ou em casas de riscos. Estas pessoas precisam de assistência do poder público e vamos aprimorar os serviços que já disponibilizamos”, pontuou.

Em março deste ano, a Defesa Civil Municipal, que integrava os serviços da Semcaspi, foi desmembrada e ganhou status de secretaria.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) firmou parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Civil Fotos(Ascom/Semcaspi)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular