Conecte-se conosco

Cidades

Orquestra Sinfônica de Teresina, Patrícia Mellodi e Clara Mello se unem em projeto inédito

Publicado

em

Orquestra Sinfônica de Teresina, Patrícia Mellodi e Clara Mello se unem em projeto inédito

A paixão pela música e pela capital piauiense uniram grandes talentos em um projeto especial inédito que envolve 64 profissionais da área cultural que, mesmo com as medidas de distanciamento social provocadas por conta da pandemia do Novo Coronavírus, não mediram esforços para de forma remota desenvolverem esse novo trabalho. Uma declaração de amor por Teresina. É assim que a canção Navegante, iniciativa da Orquestra Sinfônica de Teresina, juntamente com a cantora Patrícia Mellodi e da compositora Clara Mello pode ser definida.

A canção “Navegante” foi escrita por Clara Mello e musicada por Patrícia no projeto “Hereditário”, lançado recentemente no estado. O projeto teve a união de todos que gravaram em casa e fizeram o vídeo, individualmente, mas arranjado, produzido, editado e mixado pelo maestro Aurélio Melo, em seu home estúdio.

“A força instrumental da Orquestra Sinfônica de Teresina unida a poesia e musicalidade de duas teresinenses de alma e coração serviram para engrandecer ainda mais este projeto que valoriza a cultura de nossa cidade”, destaca o Maestro Aurélio Melo, afirmando ainda que o mesmo serviu ainda para reafirmar o novo normal, onde mesmo distante é possível criar projetos culturais.

A cantora Patrícia Mellodi afirma que “Navegante” conta uma história, traz a hereditariedade e uma declaração de amor à Teresina. Para ela, é uma clara sensação de eternidade, de fazer arte com valores imperecíveis em melodia e afetividade.

“Um sentimento de amor a distância e de eterno retorno às origens de minha musicalidade e vida. Importante neste momento falar da necessidade de continuar fazendo arte em casa apesar da pandemia e continuar fazendo o que viemos fazer no mundo, levar música e amor às pessoas. A música e a arte como cura de amor a cidade e as pessoas”, destaca Patrícia Mellodi, que é piauiense radicada no Rio de Janeiro.

O collab inédito tem o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves que disponibilizou os profissionais da Orquestra Sinfônica. Todo o projeto está a disposição do público nas redes sociais da cantora Patrícia Mellodi e da Orquestra Sinfônica de Teresina.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Feira do Mercado do Pequeno Produtor será realizada na zona Leste

Publicado

em

Por

Feira do Mercado do Pequeno Produtor será realizada na zona Leste

A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), irá promover nesta sexta-feira (07), sábado (08) e domingo (09) a Feira do Mercado do Produtor. Estarão presentes na abertura do evento o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca e convidados.

A Feira é uma proposta da Semest, com o apoio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (Saad Leste), para incentivar e apoiar os micro e pequenos empreendedores, dando visibilidade ao trabalho desenvolvido por eles, gerar renda e fomentar a economia solidária do Vale do Gavião, zona Leste da Capital.

A secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca, ressaltou a importância e compromisso da Semest na realização de eventos que divulgue, fomente e gere emprego e renda.

“Essas feiras são uma vitrine para os micro e pequenos empreendedores mostrarem e divulgarem seus produtos para a população. A Semest investe e apoia feiras, como essa do Mercado do Pequeno Produtor, para reforçamos nosso compromisso em proporcionar visibilidade ao trabalho dos nossos assistidos e fomentar a geração de emprego e renda para a região”, afirmou a secretária.

Mais de 30 empreendedores estarão expondo seus produtos no local e há uma expectativa para realização de vendas. Como é o caso da artesã Luana Catarine. “Essa feira só vem agregar ao nosso trabalho, uma forma de divulgar meus produtos e vendê-los, principalmente na região onde trabalho e moro. Estamos ansiosos e com boas expectativas de vendas. Infelizmente, com a pandemia os negócios caíram e estou apenas nas plataformas digitais, o que restringe nosso público, e a Feira é uma oportunidade de ampliar esse público”, pontuou a artesã.

A organização da Feira ressaltou a importância de medidas de proteção como uso de máscaras e álcool em gel.

Serviço

Evento: Feira do Mercado do Pequeno Produtor

Abertura: 9h

Dias: 7, 8 e 9 de maio

Local: Centro Comercial Mercado do Produtor – Av. Luzia de Andrade, Vale do Gavião; Teresina

Horário: das 8h às 17h

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Alimentação escolar: Semec divulga resultado da Chamada Pública da Agricultura Familiar

Publicado

em

Por

Alimentação escolar: Semec divulga resultado da Chamada Pública da Agricultura Familiar

Foto: Ascom Semec

A Comissão da Chamada Pública da Agricultura Familiar, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), divulgou o resultado do julgamento das documentações de habilitação, dos projetos de vendas e das amostras inscritas no procedimento.

A Chamada Pública trata da aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados ao preparo da alimentação oferecida aos alunos da Rede Municipal de Teresina em 2021. As amostras foram apresentadas às nutricionistas da Semec na última semana de abril, sendo todas aprovadas pela equipe. Porém, de acordo com os documentos de habilitação, a Comissão apontou 13 classificadas e uma associação desclassificada.

A próxima etapa é a assinatura do contrato, com vigência de 12 meses. Os produtores são responsáveis pela entrega dos gêneros alimentícios semanalmente nas unidades de ensino.

EDITAL DO RESULTADO DA CHAMADA PUBLICA

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular