Conecte-se conosco

Cidades

Piauí registra 1.468 novos casos e 30 mortes por covid-19 em 24h

No dia anterior, foram registrados apenas 448 casos de conteminações.

Publicado

em

Testes laboratoriais de covid-19 poderão ser deduzidos do IRPF

Nas últimas 24h, o Piauí registrou um aumento no número de novos casos de covid-19. No levantamento anterior foram diagnosticados 448 casos, neste sábado(1), foram 1.468 registros de pacientes contaminados.

Entre os novos casos confirmados estavam 806 mulheres e 662 homens.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também divulgou o número de óbitos. A covid-19 fez 30 vítimas no estado nas últimas 24h. Agora, já são 1.154 mortes pela doença desde o início da pandemia no Piauí.

Onze mulheres e dezenove homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram naturais de Campo Maior (61 anos), Capitão Gervásio Oliveira (66 anos), Ipiranga do Piauí (67 anos), Luís Correia (61 anos), Parnaíba (47 e 75 anos), Passagem Franca (44 anos), São José do Divino (76 anos), Simplício Mendes (61 anos) e Teresina (78 e 80 anos).

Os homens eram naturais de Avelino Lopes (71 anos), Barras (70 anos), Beneditinos (81 anos), Bom Princípio (69 anos), Brasileira (82 anos), Cocal (44 anos), Ilha Grande (75 anos), Lagoinha do Piauí (52 anos), Murici dos Portelas (70 anos), Parnaíba (59, 73 e 74 anos), Regeneração (73 anos), Simões (79 anos), Tanque do Piauí (86 anos), Teresina (56 e 76 anos), Uruçuí (54 anos) e Valença do Piauí (70 anos). Treze pessoas não possuíam doenças preexistentes.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Sesapi, o estado acumula um total de 242.336 casos diagnosticados de covid-19, destes, 235.995 pacientes tiveram recuperação. Outros 186.294 casos da doença foram descartados até agora.

Houve uma pequena reduç ão na taxa de ocupação de leitos de UTI, chegando agora a 92,9% com 419 leitos ocupados e 32 (7,1%) disponíveis para novas internações.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

SAAD Centro dá início ao projeto THE Limpa e realiza limpeza nas margens dos rios Parnaíba e Poti

Publicado

em

Por

SAAD Centro dá início ao projeto THE Limpa e realiza limpeza nas margens dos rios Parnaíba e Poti

A Superintendência das Ações Descentralizadas (SAAD) Centro deu início nesta segunda-feira (18) ao Projeto THE Limpa. A ação realizará a limpeza das margens dos rios Parnaíba e Poti em Teresina e tem como objetivo a preservação ambiental e da fauna na região.

De acordo com o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, 15 agentes de limpeza serão mobilizados para a rio Parnaíba e em um segundo momento seguiram para o rio Poti. No local, o grupo fará a captação de resíduos sólidos. O chefe da pasta frisou que os profissionais permanecerão reforçando a limpeza até que a região de competência da SAAD Centro esteja livre de lixo na margem do rio.

“Nossa equipe já esteve no local anteriormente fazendo a remoção dos aguapés que prejudicam a vida aquática do rio. Agora, vamos atuar em outra frente, que será a remoção de todo o lixo das margens, que afeta a vida dos animais e da própria população que vive no entorno. Esse é um compromisso da Superintendente e da Prefeitura com a preservação ambiental da cidade. Queremos aproveitar para pedir a atenção da população para essa conscientização sobre o meio ambiente e para o fato de que o descarte irregular do lixo é bastante prejudicial”, frisou Roncalli Filho.

O gerente de limpeza urbana na SAAD Centro, Paulo Eduardo, relatou que a ação foi organizada pois constatou-se um intenso descarte irregular de lixo na área, em um ponto que passou a prejudicar o bem-estar da fauna da cidade.

“Com a limpeza vamos evitar que a água carregue esses resíduos para dentro do rio e também vamos evitar acidentes com os animais, como tejos, iguanas e cobras como a jiboia. Em vistoria que fizemos avistamos uma iguana com o rabo decepado e acreditamos ter sido devido a esse lixo. Haviam muitos cacos de vidro, de garrafas quebradas e televisões velhas”, pontuou.

Segundo Paulo Eduardo, a limpeza começará na região próxima ao bairro Primavera, na zona Norte, que foi o local mais crítico identificado. O gerente também ressaltou que a coleta do lixo será feita de forma seletiva, com equipes distintas para plásticos, papel ou vidro, de forma que conforme o possível, o material será enviado para a reciclagem.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Biblioteca Municipal H. Dobal comemora 19 anos de existência

Publicado

em

Por

Biblioteca Municipal H. Dobal comemora 19 anos de existência

Para celebrar seus 19 anos de existência, a Biblioteca Pública Municipal H. Dobal, proporcionou uma manhã cultural durante esta segunda-feira (18/10). A casa de estudos é mantida pela gestão municipal por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e beneficia os moradores do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina.

Entre as atividades ocorreram a apresentação da Banda 16 de Agosto, um sarau literário e o corte do bolo comemorativo. O evento contou com a participação de funcionários da casa, da FMC e consulentes que frequentam o local.

De acordo com o coordenador das bibliotecas da FMC, Etevaldo Oliveira, o evento foi gratificante e serviu para acender a chama pelo amor aos livros e ao conhecimento. Ele conta que por conta da pandemia, as bibliotecas ficaram fechadas por mais de um ano e agora com retorno gradativo, já se nota um retorno do público.

“A Biblioteca pública proporciona o desenvolvimento intelectual, prolifera o conhecimento e preserva a cultura de Teresina, esse evento serviu para nos lembrar desse fato, comemorar e sermos gratos” afirmou Etevaldo Oliveira, afirmando que todas as bibliotecas mantidas pela Prefeitura de Teresina estão abertas à disposição dos teresinenses.

Para mais informações sobre as bibliotecas públicas municipais e demais atividades culturais executadas pela FMC, acesse o site o site https://cultura.teresina.pi.gov.br/ ou siga as redes sociais.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular