Conecte-se conosco

Cidades

Dr. Pessoa convoca SAADs e determina mutirão de limpeza em todas as regiões de Teresina

Publicado

em

Dr. Pessoa convoca SAADs e determina mutirão de limpeza em todas as regiões de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu, na manhã desta sexta-feira (30), todos os titulares das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) das áreas urbanas e rural e determinou a realização de mutirões para a limpeza e de restauração de ruas e avenidas em toda a capital. Os serviços começam imediatamente e devem solucionar, num prazo máximo de 15 dias, todas as demandas solicitadas pelas comunidades.

“Não iremos admitir, mesmo neste período de dificuldades econômicas e de vulnerabilidade por conta da pandemia, que a cidade esteja cheia de buracos nas vias, suja e com mato invadindo as ruas, sobretudo em bairros de regiões mais distantes. Estamos cobrando, no sentido de dar continuidade na administração, mas focando nestes pontos. Nosso objetivo é atingir a todos, principalmente a população de bairros mais periféricos”, afirmou o prefeito.

A medida irá mobilizar 1.100 trabalhadores, que farão a limpeza de ruas, podas de árvores, desobstrução de bueiros e coleta de entulhos em todas as regiões da cidade, inclusive na zona Rural. “Isso acontecendo ficará mais fácil a conservação, por isso pedimos a colaboração da população para que descarte os resíduos em locais adequados para que as equipes possam recolher”, explicou o vereador Zé Nito, superintendente da SAAD Sudeste.

Operação Tapa-Buraco

Todas essas ações também terão a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), que também fará a recuperação asfáltica das vias. “Depois da limpeza, as SAADs fazem a conformação das ruas, adequando sarjetas e canaletas, o asfalto vem em seguida onde é necessário esse serviço. Os locais em situação mais crítica já estão sendo reparados, pois prejudicam muito o trânsito”, pontua o secretário Edmilson Ferreira.

A zona Rural também será contemplada com a recuperação de todas as estradas vicinais danificadas pelo período chuvoso e a manutenção das bombas e quadros de energia dos cerca de 200 poços tubulares administrados pelo município. “A prefeitura disponibilizou um quadro bastante capacitado e qualificado para trabalhar na manutenção dos poços e das bombas”, finaliza Ricardo Monteiro, superintendente da SAAD responsável pela região.

Prefeito Dr. Pessoa determinou a realização de mutirões para a limpeza e de restauração de ruas e avenidas em toda Teresina Fotos (Rômulo Piauilino / Semcom)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FMS inicia vacinação de pessoas com comorbidades

Publicado

em

Por

FMS inicia vacinação de pessoas com comorbidades

 

Fotos: Ascom FMS

Teve início nesta quinta-feira (6) em Teresina a vacinação de pessoas com comorbidades com idade entre 55 e 59 anos. A vacinação desta data é exclusiva para quem fez agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e que comprove com documentos a comorbidade.

Um dos pontos de vacinação é o Hospital da Primavera, onde na manhã de hoje, o comerciário Edvan Sousa, 57, anos recebeu a primeira dose. “Eu tenho hipertensão grave há mais de 20 anos e faço uso de duas medicações para o controle da pressão”, falou.

Ele que já teve Covid, na forma branda, ressalta as necessidades das pessoas manterem os cuidados. “Vou seguir mantendo distanciamento e a higienização das mãos enquanto durar esta pandemia. Cada um tem que fazer a sua parte”, diz.

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação Covid na capital, informa que só deve ir aos postos nos hospitais quem fez o agendamento. “Essa modalidade seguirá até dia 9, as pessoas precisam ficar atentas na documentação correta ao irem se vacinar e levar original e cópia”.

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Teresina inaugura Observatório do Clima

Publicado

em

Por

Prefeitura de Teresina inaugura Observatório do Clima

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, inaugurou o Observatório de Mudanças Climáticas de Teresina.

No local, serão realizadas ações de monitoramento e análise do clima, estudos de prevenção e mitigação de riscos para o município, além de educação ambiental com escolas e universidades.

Todo o espaço que vai abrigar a equipe de pessoal especializado para realização dos trabalhos já está concluído. Agora está sendo feita a aquisição dos materiais e equipamentos para o Observatório do Clima.

“Esse é um observatório da natureza. Há muito tempo que a Organização das Nações Unidas discute essa questão climática. Precisamos de um avanço econômico, mas com equilíbrio ecológico”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

A secretária Elisabeth Sá afirmou que esse é um dos momentos mais importantes para o meio ambiente e que o Observatório do Clima será um espaço de trabalho, mas sobretudo de estudos.

“Estou muito feliz em fazer parte desse momento tão importante para o nosso Meio Ambiente. O principal objetivo é desenvolver a execução do Observatório de Mudanças Climáticas, atendendo 3.400 (três mil e quatrocentos) jovens e adultos, através de cursos que proporcionem aos alunos a aquisição dos conhecimentos básicos para a adoção de comportamentos de segurança, de prevenção e gestão adequada do risco”, finalizou a secretária.

Também hoje, no Parque da Cidade, foi inaugurada academia popular, que deve atender aos visitantes e moradores da região Norte de Teresina.

No local, serão realizadas ações de monitoramento e análise do clima, estudos de prevenção e mitigação de riscos para o município Fotos(Rômulo Piauilino / Semcom)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular