Conecte-se conosco

Cidades

Carlos Lobo morre vítima de Covid-19

Ex-secretário de segurança, Carlos Lobo faleceu na madrugada desta sexta-feira(9)

Publicado

em

Morre Carlos Lobo, ex-secretário de Segurança
Carlos Lobo | Arquivo Pessoal

O ex-secretário de Segurança Pública, Carlos Lobo, morreu vítima de Covid-19 na madrugada desta sexta-feira(9) em Teresina. Ele estava internado na UTI do Hospital Unimed desde o dia 02 de abril.

Carlos Lobo tomou a primeira dose da vacina em 06 de março. Segundo informações, após tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 teria apresentado reações adversas. Com dores no tórax, ele foi levado ao hospital onde permaneceu internado. Há três dias, a filha, Fernanda Lobo, relatou que o pai estava com 50% dos pulmões comprometidos.

No dia 02 de abril, o ex-secretário postou em rede social que “havia tomado
as duas dozes contra o covid19, edesde a hora que tomei a segunda dose que estou
sentindo fortes dores ate no Anjo a Guarda!“, disse.

Até o último dia 06 de abril, o ex-secretário não havia sido intubado, recebendo oxigênio por método não invasivo, informou Fernando à uma reportagem do portal GP1.

Ontem, por volta de meia-noite, sua filha, Fernanda Lobo postou uma mensagem na rede social pedindo a recuperação do pai.

https://www.facebook.com/fernanda.lobo.146/posts/4156231421094272

Quem foi Carlos Lobo

Morre Carlos Lobo, ex-secretário de Segurança
Carlos Lobo tinha 81 anos de idade e faleceu nesta sexta-feira(9) vítima da Covid-19

Carlos Alberto de Melo Lobo nasceu em Teresina, em 28 de junho de 1939. Foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), advogado, jornalista, vereador de Teresina e secretário de Estado de Segurança do Piauí de janeiro de 1999 a dezembro de 2001, no então governo Mão Santa.

Carlos Lobo faleceu aos 81 anos de idade, vítima de Covid-19.

Cidades

Prefeito Dr. Pessoa pede a ministro aumento de repasse federal para custeio da saúde em Teresina

Publicado

em

Por

Prefeito Dr. Pessoa pede a ministro aumento de repasse federal para custeio da saúde em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na tarde desta quarta-feira (16), em Brasília (DF), com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A audiência contou com a presença do secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa e dos três senadores do Piauí, Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (PP) e Ciro Nogueira (PP). O médico piauiense José Lira também participou do encontro a convite do prefeito Dr. Pessoa.

Na oportunidade, o prefeito relatou ao ministro a dificuldade que o município tem tido em arcar financeiramente com os custos da saúde.

A cidade de Teresina, que atende hoje grande parte de pacientes do interior do Piauí e ainda recebe pessoas vindas de Estados da região Nordeste, como Maranhão e Pará, hoje investe 53% da receita corrente líquida do município em saúde.

“Relatamos ao ministro a situação enfrentada pelos municípios em relação ao custeio da saúde pública e pedimos um auxílio nessa área pois está ficando cada vez mais difícil financeiramente, principalmente devido ao aumento de investimentos no setor devido à pandemia de coronavírus”, explicou o prefeito.

Na oportunidade, também foi apresentado a Marcelo Queiroga o projeto para a construção do Hospital da Mulher de Teresina.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na tarde desta quarta-feira (16), em Brasília (DF), com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Fotos: Divulgação / Semcom

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Cidades

Semcaspi firma parceria com Defesa Civil para atender famílias em áreas e em casas de riscos

Publicado

em

Por

Semcaspi firma parceria com Defesa Civil para atender famílias em áreas e em casas de riscos

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) firmou parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Civil para atender famílias que vivem em áreas e em casas de riscos em Teresina. A reunião aconteceu nessa terça-feira (15), no gabinete da Semcaspi.

O secretário da Semcaspi, Márcio Allan, ressalta que as parcerias na gestão têm como principal objetivo reforçar e ampliar os serviços prestados na assistência social.

“A nossa gestão será pautada em parcerias para um melhor atendimento ao público da Semcaspi e na elaboração e execução de projetos. Atualmente, já fechamos parcerias com a Prodater, a Eturb, a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e, agora, com a Defesa Civil”, destacou o secretário.

Para o secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, essa parceria visa ampliar o atendimento às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, inclusive, a alimentar.

“A parceria tem como foco principal a distribuição de cestas básicas às famílias cadastradas pela Defesa Civil. Estamos realizando cadastro das famílias que moram em áreas ou em casas de riscos. Estas pessoas precisam de assistência do poder público e vamos aprimorar os serviços que já disponibilizamos”, pontuou.

Em março deste ano, a Defesa Civil Municipal, que integrava os serviços da Semcaspi, foi desmembrada e ganhou status de secretaria.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) firmou parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Civil Fotos(Ascom/Semcaspi)

=
Com Informação da Prefeitura de Teresina

Continue lendo

Câmbio

Capa

Tempo

Caro leitor,

Diariamente você recebe dezenas notícias no seu whatsapp. Algumas são verdadeiras, outras não.

Por isso, é tão importante poder contar com uma fonte de informação confiável – e independente.

É isso que nós fazemos. Produzimos conteúdo. De relevância e com qualidade. Nós checamos as informações antes de publicar para que você receba apenas a verdade.

Nós analisamos os fatos para que você construa sua opinião. Nós entrevistamos pessoas, confrontamos autoridades e cobramos resultados do setor público.

O Jornal Diário do Povo faz jornalismo. E para fazer bem feito, nós precisamos do seu apoio. Assine o jornal. Custa pouco, mas vale muito. 

Banca de Jornal

Popular