Conecte-se conosco

Internacional

EUA aplicam vacina Johnson & Johnson de dose única contra o coronavírus

A empresa farmacêutica enviará cerca de 4 milhões de doses na segunda-feira.

Publicado

em

A vacina J&J não usa a tecnologia de mRNA usada nas outras duas vacinas aprovadas, que ensinam as células a produzir uma proteína que estimula uma resposta imune.

Em vez disso, a vacina J&J usa um método de vetor viral em que um vírus diferente é introduzido como um pedaço de material genético do coronavírus nas células. O sistema imunológico do corpo aprende a identificar e superar o coronavírus.

A vacina J&J pode ser armazenada em refrigeradores normais, enquanto as vacinas Pfizer e Moderna precisam ser armazenadas em temperaturas abaixo de zero.

Em seus testes, a empresa farmacêutica disse que sua vacina foi 85% eficaz na prevenção de doenças graves e 100% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes 28 dias após os indivíduos serem vacinados.

Vacina foi testada no Brasil

A vacina foi testada em países conhecidos por terem variantes potencialmente mais perigosas do coronavírus, incluindo Brasil. Os dados mostraram que a vacina funcionou contra todas as cepas conhecidas do vírus que causa a Covid-19 na prevenção de doenças graves.

Até o final de junho, a J&J deve ter produzido 100 milhões de doses de vacinas. A Pfizer e a Moderna devem entregar vacinas suficientes para imunizar 300 milhões de pessoas até meados do verão, de acordo com líderes federais de saúde .

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *