Conecte-se conosco

Cultura

Livraria da UFPI passa a vender livros em drive-thru

Obras da Editora da Universidade (EDUFPI) podem ser adquiridas pelo whatsapp e retiradas no local

Publicado

em

A Livraria da Universidade Federal do Piauí, localizada no Espaço Rosa dos Ventos, do Campus de Teresina, passa a oferecer o serviço de drive-thru para venda de obras da Editora da Universidade (Edufpi). O serviço começou a funcionar esta semana. Outra novidade é a venda de kits promocionais de obras da UFPI.

A ideia é tornar ainda mais cômoda a aquisição de obras editadas na Universidade para quem deseja a praticidade de apenas estacionar na frente da Livraria e pagar a compra sem descer do veículo. A medida também reforça os cuidados da Livraria para manter um número reduzido de pessoas no interior do estabelecimento.

Para usar o novo serviço, basta agendar pelo WhatsApp (3215-5689) o horário desejado para ir à Livraria, e fazer a retirada e o pagamento dos livros. O horário de atendimento é das 8 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feiras. São aceitas formas de pagamento: dinheiro e cartões ( todas as bandeiras, exceto Credishop).

Mas atenção! A Livraria da UFPI continuará recebendo o público que deseja visitar o local, ver as obras e escolher com calma seus livros preferidos. O atendimento de clientes segue por agendamento pelo mesmo número de WhatsApp e nos horários já informados.

Livraria anuncia vendas de kits promocionais

Outra novidade é que a Livraria da UFPI passa a disponibilizar ao público a venda de kits promocionais de obras editadas pela EDUFPI. Na aquisição de obras em conjunto, os descontos podem chegar a 20%.

O primeiro kit anunciado é composto pela obra recém-lançada “Da serra da Ibiapaba ao campus da Ininga”, livro histórico de autoria do jornalista Luiz Bello; “Economia e desenvolvimento do Piauí”, de Felipe Mendes; e “Economia piauiense: Planejamento e perspectivas” de Francisco Assis Veloso.  

Prof. Cléber de Deus

“O objetivo principal do projeto (de venda de kits) é aumentar o acesso à produção científica ufpiana à sociedade em geral, para que o leitor tenha mais facilidade de conhecer o que se produz na academia”, disse o Diretor da Edufpi e da Livraria, Prof. Cléber de Deus, ao explicar que a ideia é manter lançamentos de kits cada 15 dias, para abarcar as mais diversas áreas do saber acadêmico produzidas pela Editora e chegar ao mais variado perfil de leitores.

O livro “Da Serra da Ibiapaba ao Campus da Ininga” foi escrito ainda nos anos 80 e resgata quase 4 séculos de pedagogia no estado do Piauí. A obra tem 457 páginas, divididas em duas partes, como se fossem dois livros autônomos. A primeira mostra a evolução da educação antes da chegada do ensino superior. A segunda parte trata do ensino universitário e do processo que leva ao surgimento da Universidade, até sua primeira década.

O trabalho é assinado por Luiz Bello, jornalista carioca que se apaixonou pelo Piauí e aqui viveu até seus últimos dias, em 2005. No Piauí, ele se destacou como um profissional inovador. Foi ainda assessor de imprensa no setor público e na área corporativa. Mas Bello teve especial destaque como represente de classe, chegando a presidir o Sindicato dos Jornalistas. Para completar, escreveu este “Da Serra da Ibiapaba ao Campus da Ininga”, livro que se converte em um importante documento de uma parte destacada da história do Piauí.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *