Conecte-se conosco

Cidades

Piauí registra 1.505 novos casos e 31 morte por Covid-19 nas últimas 24h

Média móvel de casos e óbitos continuam a subir e medidas restritivas impostas ainda não surtiram efeito significativo.

Publicado

em

A Covid-19 continua a crescer no Piauí. Sem dar trégua a profissionais de saúde que enfrentam uma maratona para atender ao crescente número de pessoas infectadas. Os hospitais no Piauí continuam lotados e o cenário não melhora.

Assim como acontece no Brasil, no estado do Piauí cresce a média móvel de vítimas diárias fatais da doença. Nas últimas 24h foram 21 óbitos. A média móvel de óbitos diários triplicou: há um mês eram 10 mortes por dia, hoje são 30. Nos últimos 14 dias, a variação foi de 32%.


Média móvel de óbitos

Média móvel de óbitos atinge o maior patamar desde o início da pandemia no Piauí

No dia 25 de fevereiro, a média móvel de novos casos estava em 588, hoje, bateu o recorde de 1.182 casos. Ainda não foi possível sentir o efeito positivo das medidas de isolamento mais rígidas adotadas pelo Governo do Estado.

Média móvel de novos casos

Média de novos casos registrados da doença está em 1.183; nas últimas 24h foram 1.505 novos casos

Ocupação de leitos de UTI

Um dos pontos mais sensíveis é a taxa de ocupação dos leitos de UTI. No estado, 96% estão ocupados com pacientes internados em estado grave. Esse percentual, em números exatos, significa que dos 424 leitos, entre públicos e privados, estão ocupados e apenas 17 do total estão disponíveis. Isso em todo o Piauí.

96,1% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas 17 estão disponíveis para receber pacientes

Desde o início da pandemia, 3.950 pessoas morrem em consequência da Covid-19 no Piauí. Ao todo, 198.664 casos da doença foram confirmados até agora. A maior faixa etária de contaminados é de 30 a 39 anos, com 22,42% do total de casos diagnosticados.

Dos pacientes que morreram vítimas da doença, 46,91% tinha como comorbidade cardiopatia associada a hipertensão, outros 24,72% portavam diabetes.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Butantan desenvolve vacina brasileira contra a Covid-19 - Jornal Diário do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *