O governador de Alagoas, Paulo Dantas, foi eleito nesta segunda-feira (1º) presidente do Consórcio Nordeste durante Assembleia Geral de 2025 realizada em Teresina. O governador do Piauí, Rafael Fonteles, deixa a presidência do Consórcio Nordeste e destacou o financiamento industrial através da Chamada Nordeste.
“Sem dúvida, o ponto mais forte foi esse maior volume de financiamento industrial da história do Nordeste. Essa é a maior entrega que eu posso colocar na nossa presidência”, afirmou.
Fonteles ressaltou também o papel das câmaras temáticas, que, segundo ele, consolidam o consórcio como uma instância técnica ativa e integrada. Ao final, celebrou o ciclo.
“O consórcio não é apenas o fórum dos governadores, mas sobretudo o trabalho das equipes, compartilhando boas práticas e definindo prioridades para avançarmos juntos. Viva o Consórcio Nordeste”.
Novo presidente diz que dará continuidade às pautas estratégicas
O novo presidente, Paulo Dantas, agradeceu a confiança dos governadores e afirmou que dará continuidade às pautas estratégicas da região.
“Temos total compromisso com a continuidade de toda a pauta ligada aos projetos de desenvolvimento conduzidos anteriormente pelos governadores João Azevedo, Fátima Bezerra e governador Rafael”, declarou.





