A seleção brasileira encerrou nesta sexta-feira (14) a preparação para o amistoso contra Senegal. O último treino aconteceu no Emirates Stadium, pertencente ao Arsenal, que também será o palco da partida deste sábado (15), às 13h, em Londres.
Expectativa e análise para a Copa 2026
A partida contra Senegal é mais um passo no planejamento da seleção rumo à Copa do Mundo 2026. O técnico Carlo Ancelotti tem se concentrado em montar uma equipe competitiva e, ao mesmo tempo, dar um semblante de continuidade ao trabalho iniciado por seus antecessores. A ideia é testar novos atletas ao mesmo tempo que mantém a base que já mostrou qualidade em jogos anteriores.
Militão assume a lateral e formação ofensiva
A principal mudança para a partida é Éder Militão adaptado à lateral direita. O movimento visa reforçar a consistência defensiva sem perder a capacidade de saída de bola. A formação ensaiada conta com Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
Essa formação lembra a que venceu a Coreia do Sul por 5 a 0, em outubro, com apenas três mudanças por conta de lesões. Ederson volta ao gol, Marquinhos retoma posição na zaga e Militão assume a lateral, enquanto Alex Sandro foi escolhido para a esquerda, já que Douglas Santos está fora por lesão.
“Militão tem um perfil diferente dos outros laterais direitos, como Wesley ou Vanderson. Vou pedir algo diferente em qualidade e estilo de jogo. Essa é uma opção que podemos ter na Copa do Mundo para dar mais solidez ao time defensivamente. Avaliamos os erros defensivos no jogo contra o Japão, onde sofremos três gols, e buscamos melhorar nesse aspecto para fazer um bom jogo agora”, explicou Ancelotti em coletiva de imprensa.
Ingressos esgotados e futuro da seleção
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todos os ingressos para a partida foram vendidos. Foram disponibilizados 60.700 ingressos para a torcida. Após o amistoso contra Senegal, a seleção enfrentará a Tunísia em Lille, na terça-feira (18), e só volta a campo em março de 2026, seguindo a preparação para a Copa do Mundo.
Com um público lotado, a expectativa é de um grande espetáculo, com a torcida apoiando a seleção em mais um passo importante na sua caminhada para a Copa do Mundo.


