Durante seu programa na noite de terça-feira, Jimmy Kimmel ofereceu um tributo emocionante ao seu amigo de longa data, Cleto Escobedo III, que morreu no mesmo dia. Kimmel, visivelmente tocado, revelou que este foi a homenagem mais difícil que já precisou fazer em quase 23 anos no ar, lutando contra as lágrimas ao falar sobre a perda.
Uma amizade de quase cinco décadas e memórias especiais
Kimmel contou que e Cleto eram amigos há 47 anos, desde a juventude, quando compartilhavam histórias de brincadeiras e sonhos. “Cleto era o líder, eu era o escudeiro; ele era a estrela,” relembrou, falando sobre as diferenças entre eles na juventude. “Cleto tocava saxofone, eu tocava clarinete. Acho que isso diz tudo,” brincou.
O apresentador destacou a importância de Cleto na sua carreira e na sua vida, dizendo que uma das maiores felicidades de fazer o programa era poder dar espaço para que o amigo retomasse seu talento musical ao lado do pai, Cleto Escobedo Sr. “Ele foi uma figura paterna para mim, um segundo pai,” afirmou.
Homenagem emocionante ao amigo e músico excepcional
Kimmel descreveu Cleto como um saxofonista “fenomenal”, que desde jovem demonstrou talento, vindo de uma família dedicada à música. Segundo o apresentador, a relação com Cleto e sua família sempre foi pautada em amor e ausência de “bagagem”, apenas afeto genuíno. “Não há ninguém na minha vida com quem me senti mais confortável,” admitiu.
Nas palavras do próprio Kimmel, “chamar Cleto de amigo foi uma das maiores bênçãos”. Ele finalizou dizendo para valorizar os amigos, pois “não estamos aqui para sempre”.
Período de luto e homenagem póstuma
Jimmy Kimmel decidiu tirar o resto da semana de seu programa para dedicar-se ao luto pela perda do amigo. O emotivo tributo reforça a conexão profunda entre os dois e a influência que Cleto teve na trajetória de Kimmel. A morte do músico aos 59 anos deixa uma lacuna no mundo do entretenimento e na vida do apresentador.
Segundo informações do HuffPost, a homenagem de Kimmel foi marcada pela sinceridade e pelo sentimento de perda, tocando o coração de seus espectadores e colegas de trabalho.


