Brasil, 14 de novembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

PepsiCo lança snacks “simples” sem cor ou sabores artificiais

Novos produtos Cheetos e Doritos da PepsiCo chegam ao mercado em dezembro, prometendo opções sem aditivos artificiais.

Na última quinta-feira, a PepsiCo anunciou uma inovação significativa ao revelar que suas marcas de snacks Cheetos e Doritos lançarão alternativas “sem cor”. Os novos produtos, denominados “Simply NKD”, são uma resposta à crescente demanda por alimentos mais naturais e saudáveis.

O que são os novos produtos Simply NKD?

A PepsiCo informou em um comunicado à imprensa que esses novos snacks serão elaborados sem sabores ou corantes artificiais, mantendo a intensidade de sabor que os fãs conhecem e adoram. O diretor de marketing da PepsiCo, Hernán Tantardini, destacou em uma declaração: “Sem cor, sem sabores artificiais, mesma intensidade — isso é Simply NKD. Doritos e Cheetos estão liderando uma revolução do lanche, ou um renascimento, se preferir.” Segundo ele, a ciência por trás do produto busca reinvenções de marcas icônicas, oferecendo opções mais saudáveis sem comprometer o sabor.

Doritos Simply NKD
Doritos sabor queijo nacho, à esquerda, e o novo Simply NKD Nacho Cheese.

Pressão por alternativas mais saudáveis

O lançamento desses produtos acontece em um contexto de pressão crescente de reguladores federais, incluindo o Secretário de Saúde dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., que anunciou a retirada dos corantes sintéticos baseados em petróleo dos produtos alimentícios até o final do próximo ano. Além disso, muitos pais e cientistas têm expressado preocupações sobre os potenciais efeitos prejudiciais dos corantes alimentares nas crianças, um tema que a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) está monitorando.

Apesar dessa crescente atenção sobre os corantes, a PepsiCo não comentou sobre as próximas regulamentações ou as preocupações em relação aos corantes alimentares.

Característica dos novos snacks

Contrariamente ao que o nome “Simply NKD” poderia sugerir, os novos produtos não são completamente incolores. As imagens divulgadas pela empresa mostram que, na verdade, sua coloração é um amarelo pálido, semelhante a chips de milho.

Cheetos Simply NKD
Cheetos Flamin’ Hot Crunchy, à esquerda, e o novo Simply NKD Cheetos Flamin’ Hot Crunchy.

Os produtos Simply NKD estarão disponíveis nos sabores Doritos Nacho Cheese e Cool Ranch, bem como Cheetos Puffs e Flamin’ Hot. As vendas começam em 1º de dezembro, e os consumidores poderão fazer pré-encomendas imediatamente.

Expectativas futuras

Neste novo capítulo da PepsiCo, a esperança é reiniciar a história de sabores clássicos de uma maneira mais saudável, levando em consideração as demandas atuais dos consumidores. “Se conseguirmos reinventar Doritos e Cheetos, imagine o que vem a seguir”, concluiu a empresa.

A situação representa um movimento estratégico em uma indústria que está cada vez mais atenta a ingredientes mais limpos e demanda de consumidores mais informados. O próximo mês promete agitar as prateleiras dos supermercados com essas novas opções que prometem satisfazer tanto os paladares quanto as preocupações com a saúde.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes