Brasil, 12 de novembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Brasil inicia jornada no mundial de vôlei de praia em Adelaide

Competição reúne atletas de elite e marca estreia histórica na Austrália.

Começa nesta quinta-feira (13) a 15ª edição do Mundial de Vôlei de Praia, evento que pela primeira vez ocorre em Adelaide, na Austrália. O Brasil, maior campeão da história da competição, chega com uma delegação robusta de sete duplas, incluindo as atuais campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia. Elas abrirão a participação brasileira no torneio enfrentando as anfitriãs Phillipse e Mears, às 20h30 (horário de Brasília), pelo Grupo F. A competição pode ser acompanhada ao vivo pela Volleyball World TV.

Expectativa e experiência no mundial

Duda já expressou a emoção que sente ao participar do evento: “Copa do Mundo sempre é um torneio muito especial. Esse ano foi muito difícil, mas a partir do meio do ano fizemos ótimas etapas no Circuito Mundial, então a gente está feliz com a nossa evolução. O que a gente espera é dar nosso melhor dentro de quadra, ir jogo a jogo porque é um torneio muito longo”.

O dia inaugural do Mundial também contará com a estreia de outras duas duplas brasileiras. Thâmela e Victória (conhecida como Vic), única dupla estreante do Brasil na competição, vai entrar em quadra às 21h30 contra as peruanas Gaona e Allcca, no Grupo A. Thâmela, de 25 anos, tem certeza de que essa experiência será inesquecível: “É nossa primeira Copa do Mundo como time. Estamos muito felizes de estar aqui, e estar como ranking 1 é algo que a gente mais lutou para conquistar. Queremos aproveitar muito esta Copa do Mundo e curtir cada momento”.

Em seguida, a noite de quinta reserva mais um duelo para o Brasil com a dupla Evandro e Arthur Lanci. Às 23h30, o time enfrenta os nicaraguenses Mora e Lopez, em partida pelo Grupo D. Evandro, um dos atletas mais experientes do grupo, já conquistou um ouro e um bronze em mundiais anteriores, trazendo uma bagagem rica em competições internacionais.

Buscando a hegemonia no vôlei de praia

A seleção brasileira estará representada por quatro outras parcerias em Adelaide: Carol Solberg e Rebecca; Vitória e Hegê; George e Saymon; e André e Renato. O Brasil busca ampliar sua impressionante coleção de 35 medalhas em Mundiais, das quais 13 são de ouro, 11 pratas e 11 bronzes. Essa hegemonia no vôlei de praia é algo que todos os atletas pretendem manter ao longo do torneio.

A competição contará com a participação de 96 duplas no total, divididas igualmente entre os gêneros. Ao todo, são 12 chaves contendo quatro times cada. As duas melhores duplas de cada grupo, após três rodadas, se qualificam diretamente para a fase eliminatória, bem como os quatro melhores terceiros colocados. Para aumentar a emoção do torneio, haverá também uma fase de repescagem para as outras equipes que terminarem em terceiro lugar, com apenas quatro delas avançando para a próxima etapa. A decisão do título mundial está prevista para o dia 23 de novembro.

Programação das duplas brasileiras

QUINTA-FEIRA (13)

  • 20h30 – Ana Patrícia/Duda x Phillips/Mears (Austrália) – Grupo F
  • 21h30 – Thâmela/Vic x Gaona/Allcca (Peru) – Grupo A
  • 23h30 – Evandro/Arthur Lanci x Mora/Lopez (Nicarágua) – Grupo D

SEXTA (14)

  • 3h30 – Carol/Rebecca x Marwa/Nada (Egito) – Grupo B
  • 6h – van Driel, E./Bekhuis (Países Baixos) x Vitória/Hegê – Grupo C
  • 8h – George/Saymon x André/Renato – Grupo C
  • 21h30 – Carol/Rebecca x Konink/Poiesz (Países Baixos) – Grupo B

SÁBADO (15)

  • 0h30 – George/Saymon x Burnett/Hodges (Austrália) – Grupo C
  • 2h30 – Åhman/Hellvig (Suécia) x André/Renato – Grupo C
  • 3h30 – Evandro/Arthur Lanci x Amieva/Bueno (Argentina) – Grupo D
  • 21h30 – Ana Patrícia/Duda x Svozilova/Stochlova (República Tcheca) – Grupo F

DOMINGO (16)

  • 3h30 – André/Renato x Burnett/Hodges (Austrália) – Grupo C
  • 20h30 – Evandro/Arthur Lanci x Henning/Wüst (Alemanha) – Grupo D

O torneio promete momentos de grande emoção e a expectativa é que as duplas brasileiras mostrem todo seu talento e garra para conquistar mais um título mundial.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes