Na última quarta-feira, 12 de novembro, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) publicaram os resultados das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2). Os candidatos que participaram da seleção podem consultar suas notas individuais e as listas gerais de classificação por cargo no portal da FGV. Juntamente com os resultados, estão disponíveis os gabaritos definitivos, as respostas aos recursos, os espelhos dos cartões-resposta e as notas mínimas de classificação para as diversas funções.
Candidatos e Vagas
As provas do CNU 2 ocorreram no dia 5 de outubro, em 228 cidades em todo o Brasil, e visam preencher um total de 3.652 vagas em diferentes cargos da administração pública federal. Este concurso federal, frequentemente chamado de “Enem dos Concursos”, tem como objetivo principal aumentar a transparência e o acesso à seleção pública, garantindo uma maior inclusão social.
Consulta de Resultados
Os participantes têm acesso a um extrato detalhado que contém informações sobre o número de acertos, as notas por eixo temático e o desempenho em cada bloco das provas. As notas são calculadas com pesos distintos de acordo com a importância de cada assunto nos blocos de 1 a 7. Nos blocos 8 e 9, são considerados temas como língua portuguesa, realidade brasileira, noções de direito e matemática, oferecendo uma visão clara do desempenho dos candidatos e suas classificações nas fases subsequentes do concurso.
Cronograma oficial do concurso
- Aplicação das Provas Objetivas: 5/10/2025
- Divulgação preliminar dos gabaritos das Provas Objetivas: 6/10/2025
- Prazo para interposição de recursos quanto às questões e/ou aos gabaritos: 7 e 8/10/2025
- Disponibilização da imagem do cartão de respostas, notas finais e convocação para a Prova Discursiva: 12/11/2025
- Disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição para a Prova Discursiva: 12/11/2025 a 1/12/2025
- Aplicação da Prova Discursiva: 7/12/2025
- Divulgação da Nota Preliminar da Prova Discursiva: 23/1/2026
- Prazo para pedidos de revisão das notas da Prova Discursiva: 26 e 27/1/2026
- Divulgação do resultado dos pedidos de revisão e do Resultado Definitivo da Prova Discursiva: 18/2/2026
- Divulgação do resultado dos pedidos de revisão dos títulos e resultado final para pessoas negras, indígenas, quilombolas e PcD: 18/2/2026
- Divulgação das listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera): 20/2/2026
- Início das convocações para nomeação: 16/3/2026
Compromisso com a diversidade e inclusão
Com a divulgação dos resultados, o governo federal reafirma seu compromisso com a equiparação de gênero, assegurando que haverá uma representação proporcional de mulheres em cargos que históricamente são dominados por homens na etapa seguinte do concurso. Além disso, as tabelas de notas mínimas de corte consideram as diversas modalidades de concorrência, incluindo ampla concorrência e cotas específicas para grupos como negros, pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas.
Para consultar seus resultados, o candidato deve acessar a página oficial da FGV [aqui](https://conhecimento.fgv.br/cpnu2). Este concurso é um passo importante na criação de um processo de seleção que não apenas busca competência, mas também justiça e equidade na administração pública.


