O Governo Federal divulgará nesta quarta-feira (12), às 16h, as notas das provas objetivas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU). A divulgação ocorre na página da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo certame, na Área do Candidato, mediante login no portal gov.br. Os candidatos poderão verificar se estão aptos a seguir para a etapa discursiva, prevista para dezembro.
Etapa discursiva e próximas fases do CNU 2025
Somente os aprovados na prova objetiva poderão realizar a etapa discursiva, marcada para 7 de dezembro. Para os candidatos ao nível superior, a avaliação consistirá em duas questões discursivas, com duração de três horas. Já os participantes de nível intermediário farão uma redação, com prazo de duas horas. Conforme o cronograma oficial, o resultado preliminar da avaliação de títulos será divulgado em 2 de janeiro de 2026, e a nota preliminar da prova discursiva, em 6 do mesmo mês.
Convocação e avaliação de cotistas
A convocação para o envio de titulação (especialização, mestrado e doutorado) também será publicada nesta quarta-feira. Além disso, os inscritos pelo sistema de cotas passarão por uma etapa de heteroidentificação, prevista para ocorrer entre os dias 8 e 17 de dezembro.
Perspectivas futuras e resultados
O resultado final do primeiro listamento de classificação deve ser divulgado até o final de janeiro, segundo o edital do CNU 2025. Essa fase marca o início da fase de convocação dos candidatos aprovados para ingresso nas instituições de ensino superiores participantes do certame.
Para acompanhar as atualizações e acessar os resultados, os candidatos devem acessar a página oficial da FGV.


