Brasil, 7 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Jovem cria adesivos pró-vida para conscientizar sobre o aborto

Gabriel Dionisi, de 22 anos, usa carrinhos de carro para divulgar recursos e incentivar a proteção dos nascituros.

Gabriel Dionisi, de 22 anos, nasceu e foi criado na fé católica, defendendo a vida desde a concepção. Sua paixão pela causa pró-vida cresceu na adolescência após aprofundar seus estudos religiosos e acessar notícias católicas, o que despertou seu interesse pelo tema do aborto. Sentindo-se chamado a agir, ele criou uma campanha de adesivos com mensagens pro-vida para espalhar a conscientização.

Início da mobilização com adesivos

“Eu já tinha ouvido falar de aborto, sabia que era pecado, mas não tinha noção da sua abrangência,” explicou Dionisi em entrevista à CNA. Um dia, ao ler um panfleto durante uma missa, ficou bastante impactado ao conhecer os procedimentos de aborto e a quantidade de bebês desmembrados em algumas técnicas.

Ele também se sensibilizou ao perceber quantas mulheres são pressionadas a abortar. “Fiquei chocado ao entender que muitas não querem fazer isso e se sentem coagidas, o que me fez perceber que podemos fazer algo a respeito,” afirmou.

Pensando na estratégia de comunicação

Em 2018, Dionisi lançou seu projeto de adesivos com a mensagem “escolha a vida”. Os adesivos trazem também o site Option Line, uma plataforma apoiada pela Heartbeat International que oferece ajuda a mulheres grávidas por telefone, chat e endereço de centros de apoio ao redor do país.

Ele explica que optou pelos adesivos por serem de baixo custo e por seu potencial de alcance. “Se alguém coloca um adesivo no carro e 20 pessoas veem por dia, ao final do ano são mais de 7 mil visualizações,” ressaltou Dionisi.

Impacto e alcance

Desde seu lançamento, Dionisi distribuiu mais de 10 mil adesivos por 45 Estados americanos. Para ele, proteger a vida é fundamental para o desenvolvimento social e moral do país.

“Se quisermos que nossa sociedade seja próspera, é necessário valorizar a dignidade de toda pessoa humana,” declarou. “O problema é grande: muitos bebês são mortos, e muitas mulheres e homens ficam emocionalmente feridos. Isso afeta toda a sociedade, e é importante que todos tenham acesso a recursos de ajuda,” completou.

Conscientização e esperança

Dionisi acredita que seus adesivos ajudam a divulgar recursos disponíveis e estimulam as pessoas a apoiarem gestantes em crise. “Nunca se sabe quando alguém próximo pode estar passando por uma situação difícil e precisar de ajuda,” observa.

Ele reforça que o movimento pró-vida oferece várias oportunidades de fazer a diferença, especialmente para católicos, que acreditam na dignidade de toda pessoa criada à imagem de Deus. Os adesivos gratuitos podem ser adquiridos neste link.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes