Brasil, 14 de novembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Remando contra a maré?

Quem em sã consciência é capaz de remar contra a maré? Existem pessoas de má índole na vida. Existem pessoas que nem de Deus são dizem claramente os Presbiterianos, de acordo com a teologia da eleição, inspirados no inteligentíssimo João Calvino. E tem mais: a metodologia ao qual se você não pode vencer o inimigo é melhor juntar-se a ele; isso não existe. A pessoa vai terminar contraindo antivalores e a sua vida entra no mais profundo abismo. Cada pessoa tem seu estilo, mas o melhor estilo é o de saber recuar no momento certo e na hora certa. Existem pessoas tão apegadas às suas funções que são capazes de tudo pra se manterem em seu lugar conquistado a todo/qualquer custo. A vida é um grande aprendizado. E nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Quem desejar conquistar o Mundo vai perder a sua vida. Então, é melhor perder a vida e ganhar o Reino dos Céus. E isso não é invenção de Padres e Reverendos!

Remando contra a maré? Deus nos livre disso. Juízo é algo que advém do seguir a Jesus Cristo, Deus; sem hipocrisia. O prazer da carne é algo primordial pra muitas pessoas e o usufruto da mesma faz as pessoas fazerem coisas abomináveis. Você perdeu algo? Continue a sua vida. Mas a sua assessoria jurídica é uma das melhores do Mundo? Isso demanda tempo e dinheiro. Juízo é tocar a vida pra frente. Dinheiro é algo que se recupera. Imagem e excelente índole dinheiro não compra e jamais comprará. E tem mais: o viver em meio a pessoas civilizadas não tem preço! Ambiente seguro e certo de que tudo vai sempre acontecer sem delongas e sofrimento é algo bacana; lhe mantém sempre entusiasmado. Já sentiu a sensação de alguém lhe dizer: estou com você e do seu lado? Depois de dez minutos esqueceu o que falou e volta a lhe dizer: estarei do lado X, eu ficarei com X? É a vossa natureza humana? João Calvino também explica isso direitinho!

Remando contra a maré? Homens públicos e em sã consciência jamais fazem isso. Nosso amigo, Rafael Tajra Fonteles está transformando o Estado do Piauí é através da educação e não de meras falácias. A biruta (equipamento que indica a direção dos ventos) é o Norte de todo e qualquer político que se preze e tenha a sua vida constituída de valores! A Educação deve ser pública e não particular no que diz respeito a qualquer estágio de vida. Mas você não é um capitalista nato e defende o liberalismo econômico? Lógico. Mas sempre frisamos que educação, saúde e segurança devem ser mecanismos públicos de ascensão social e é o Estado que deve comandar estes setores, essencialmente. A abertura que deve existir é baseada no modelo aqui dos Estados Unidos da América. No Brasil educação não é mais produtora de conhecimento, mas de “diplomas sem qualidade” e tudo baseando-se apenas na exploração financeira dos mais simples e necessitados.

Remando contra a maré? Quem está a fazer isso? Precisa mesmo citar os nomes? É público e notório. E estão tão ousados a tal ponto de acreditarem que falácias estão indo de encontro à maioria da sociedade. É século vinte e um! O jogo mudou. Os trabalhadores e pessoas de bem estão do lado da estrutura organizada da sociedade. O nós contra eles NUNCA funcionou e jamais funcionará. Do jeito que o orgulho anda é praticamente certo a vitória das oposições a nível nacional e talvez até mesmo localmente. O local pode lograr êxito pelo EXCELENTE desempenho nas pastas de educação e segurança. Somente por isso, nada mais é de fato relevante a ponto de entusiasmar até os ALIADOS!

Por Josenildo Melo

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes