Brasil, 20 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Neymar provoca, mas Santos é atropelado pelo Mirassol

Com atuação destacada de Gabriel Brazão, o Santos não segura pressão e perde para o Mirassol em casa pelo Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (19), o Santos vivenciou um pesadelo em campo ao ser derrotado pelo Mirassol por 3 a 0, em uma partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da grande atuação do goleiro Gabriel Brazão, o time da Vila Belmiro não conseguiu evitar a derrota. A derrota interrompeu a sequência de duas rodadas sem perder do Alvinegro Praiano, que ocupa agora a 13ª posição na tabela, com 14 pontos em 14 jogos. Por outro lado, o Mirassol surpreende na sua primeira participação na Série A, se mantendo invicto nos últimos seis jogos e ocupando a sétima posição com 21 pontos em 13 partidas.

Mirassol x Santos: O jogo

1º tempo

O primeiro tempo mostrou a grande performance de Gabriel Brazão, que foi um dos destaques do Santos. Logo no início da partida, o goleiro teve sua primeira grande intervenção ao defender um chute potente do volante Gabriel, do Mirassol. Com mais posse de bola, o Santos, no entanto, decepcionou sua torcida, sem conseguir criar chances claras de gol, terminando a etapa sem finalizar ao gol defendido pelo experiente Walter, ex-Corinthians.

2º tempo

No segundo tempo, a pressão do Mirassol aumentou. Brazão foi novamente testado logo no primeiro minuto, em um contra-ataque que quase resultou em gol. O Santos parecia reagir em algumas jogadas, mas rapidamente foi dominado pelo time da casa. O Mirassol abriu o placar aos 23 minutos, quando Chico da Costa marcou após uma cobrança de escanteio. O domínio continuou e Carlos Eduardo cruzou novamente, desta vez para Reinaldo ampliar a vantagem. Finalmente, nos acréscimos, Cristian adicionou mais um ao placar com um chute impecável ao ângulo.

Provocação de Neymar

Durante a reta final do jogo, Neymar, que estava apagadíssimo durante a partida, provocou a torcida local ao fazer o sinal de “silêncio” e gesticular de forma desdenhosa, o que gerou reações mistas entre os presentes no estádio. Essa atitude, longe de ajudar o Santos, parece ter apenas agravado a situação e aumentado a descontração da torcida do Mirassol.

Próximos jogos

O Santos buscará redenção em sua próxima partida na quarta-feira (23), às 21h30, em casa, na Vila Belmiro, contra o Internacional. O Mirassol também entrará em campo no mesmo dia, enfrentando o Ceará no Castelão, às 19h. Ambos os jogos são decisivos e prometem agitar ainda mais a tabela do Campeonato Brasileiro.

Para acompanhar mais notícias sobre o mundo do esporte, acesse nossa página e fique por dentro das últimas atualizações.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes