Após ficar fora de duas partidas seguidas, o atacante Pedro é novamente uma opção para o técnico Filipe Luís no Flamengo. O clube carioca divulgou, neste sábado, a lista de jogadores convocados para o importante duelo contra o Fluminense, marcado para este domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, um desfalque notável será o meio-campista De La Cruz.
A volta de Pedro e novos talentos
A convocação também inclui Matheus Gonçalves, que se destacou jogando pelo sub-20 e teve uma performance impressionante na vitória sobre o Bayer Leverkusen, na última sexta-feira. O jovem jogador quase se transferiu para o Cruzeiro, mas a negociação não se concretizou devido a um recuo por parte do Flamengo.
Crise entre Pedro e a comissão técnica
Pedro, que não participou das partidas contra Santos e São Paulo, se tornou um foco de atenção não apenas por sua presença na lista, mas também pela crise que enfrenta com o clube. Em uma declaração polêmica, o técnico Filipe Luís criticou abertamente o comportamento do atleta, o que levou a um momento tenso entre eles.
Declarações de Filipe Luís
Filipe Luís não poupou palavras ao justificar a ausência de Pedro, mencionando que seu desempenho nos treinos havia sido insatisfatório e que sua atitude foi, em suas palavras, “lamentável” e “beirou o ridículo”. O técnico enfatizou a importância da cultura de treino dentro do grupo e a preocupação de que o comportamento de Pedro pudesse afetar o resto da equipe.
Pedro se defende
As críticas de Filipe Luís não foram bem recebidas nem pelo jogador nem pelo seu estafe, que consideram até a possibilidade de uma saída do Flamengo. Na última segunda-feira, Pedro se reuniu com os demais companheiros de equipe, sem a presença do técnico, para esclarecer sua posição. Posteriormente, ele se manifestou nas redes sociais.
Em uma mensagem, o atacante reconheceu que seu desempenho na semana anterior não foi o ideal, justificando sua ausência na lista de relacionados. No entanto, lamentou a forma como a situação foi exposta publicamente, considerando-a desrespeitosa. “A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente”, destacou Pedro.
As repercussões da crise
Um fator que complicou ainda mais a relação entre Pedro e a diretoria do Flamengo foi o vazamento de uma conversa privada entre um membro da diretoria e o jornalista Mauro Cezar Pereira, que indicava a disposição do clube em vender o atacante caso uma proposta de 15 milhões de euros fosse feita. Essa situação causou desconforto no atleta e, segundo ele, afetou seu rendimento nos treinos.
Agora, com a presença de Pedro reintegrada à equipe, resta saber como o jogador se comportará em campo e se conseguirão deixar a crise para trás em busca de um triunfo no clássico contra o Fluminense. O Flamengo precisa de um bom resultado, principalmente em meio à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, e a expectativa por uma atuação convincente de Pedro é grande.
O clássico entre Flamengo e Fluminense promete ser eletrizante e tem tudo para ser decisivo na ambição de ambos os clubes na competição. Resta saber se todos os desentendimentos ficarão atrás pela busca pela vitória.