Brasil, 20 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

34 celebrações que colocaram a beleza acima da saúde

Celebridades descreveram experiências de dor e até risco de vida para alcançar padrões de beleza na moda e na indústria do entretenimento.

O ditado “beleza é dor” nunca foi tão verdadeiro para muitas celebridades que se arriscaram em procedimentos e looks extremos para estar na moda ou na telinha. Entre 2011 e 2025, várias figuras públicas admitiram enfrentar dores, riscos e até convulsões em nome da estética.

Experiências de dor e risco na busca pela perfeição

Roupas, sapatos e cirurgias extremas

Em 2011, Joan Collins precisou ser levada às pressas ao hospital após usar um vestido tão apertado que desmaiou no evento da Vanity Fair, tendo que ser resgatada por bombeiros. Ela relatou que a experiência foi inesperada e aconselhou a cuidar mais da saúde.

Kim Kardashian vivenciou episódios de dor real ao usar roupas com corpos de metal, como um vestido com espartilho no Met Gala de 2018, que a fez sentir as impressões das costelas. Em 2024, ela revelou que quase não conseguia respirar com seu vestido de metal na edição daquele ano.

Também em 2018, Rihanna enfrentou dificuldade por conta de um look pesado na mesma ocasião, confessando que cada passo era como fazer um squat devido ao peso da peça.

Procedimentos dolorosos e efeitos colaterais

Kim Kardashian tentou um tratamento facial com plasma rico em plasma (vampire facial) em 2018, que ela descreveu como “muito doloroso” e que não achou que valesse a pena. Em 2022, ela relatou uma crise severa de psoríase após uma dieta para ajustar um vestido de celebridade.

Cardi B também passou por dores ao fazer injeções ilegais de glúteos, sem anestesia, o que ela descreveu como “a dor mais louca”. Depois, ela se arrependeu e removeu 95% do procedimento, alertando jovens sobre os perigos das procedimentos invasivos.

Sapatos e roupas que desafiam os limites

Zendaya treinou anos para suportar sapatos Christian Louboutin extremamente dolorosos, capazes de fazer até uma adolescente de 14 anos desabar de dor, segundo seu stylist Law Roach. No Met Gala de 2018, ela usou um vestido pesado com detalhes que exigiam esforço e dor, mas que valiam a pena.

Na mesma linha, Kylie Jenner mostrou os efeitos do excesso de aperto, com pés roxos e arranhões após usar sapatos muito ajustados na sua estreia no Met Gala de 2016.

Disfarces e cirurgias invasivas com altos riscos

Cirurgias e procedimentos radicais

Mary Jo Eustace tentou o Morpheus8, um tratamento de rejuvenescimento facial que, segundo ela, foi extremamente doloroso e deixou a pele ferida. Boy George, por sua vez, teve a cirurgia de abdominoplastia mais dolorosa de sua vida, além de retratar a cicatriz como resultado de uma cirurgia de cesariana.

Rita Hayworth passou um ano sob eletrocussão para elevar sua linha do cabelo, um procedimento que envolvia choque elétrico na pele, considerado arriscado até hoje.

Perigos na busca pela juventude eterna

Kim Kardashian, além de usar roupas extremas, se submeteu a uma dieta rígida para encaixar seu vestido do Met Gala de 2022, o que a levou a uma crise de psoríase e artrite psoriática, dificultando movimentos e causando dores intensas.

Já Zendaya abriu mão do bem-estar em nome de um vestido que a deixou quase incapacitada por causa do peso e do calor gerado pelo metal do traje que usou na estreia de Duna 2, em Londres.

Disfarces, dietas perigosas e limites físicos

Em 2018, Priyanka Chopra também relatou ter dificuldades ao vestir um vestido de CGI, enquanto Taylor Swift contou que seu vestido espelhado no AMA de 2018 foi tão apertado que ela teve dificuldades para respirar.

Jessica Biel, em 2012, desmaiou ao tentar subir as escadas de um vestido apertado na premiere de “Total Recall”, e Zhang Meng, em 2021, precisou ir ao hospital após usar um vestido de corset na cerimônia de premiação na China.

Reflexões finais sobre a cultura da dor na moda

Apesar de todos os relatos, muitas dessas celebridades continuam a tomar decisões extremas em busca do padrão de beleza ideal. Enquanto isso, especialistas alertam que procedimentos invasivos sem acompanhamento médico adequado podem colocar vidas em risco.

O desejo de se encaixar na estética de Hollywood deve ser equilibrado com a saúde, pois a busca pela perfeição a qualquer custo frequentemente leva a consequências dolorosas — muitas vezes irreversíveis.

Para mais histórias e reflexões, acesse nossos artigos sobre saúde, moda e celebridades em BuzzFeed e outras plataformas confiáveis.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes