Brasil, 19 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mandy Moore fala sobre ter seu terceiro filho aos 40 anos

Mandy Moore, aos 40 anos, revelou as dificuldades e percepções sobre sua gravidez tardia e a falta de atenção à saúde feminina.

A atriz Mandy Moore, que deu à luz sua terceira filha, Louise “Lou” Everett, no ano passado, abriu o coração durante sua participação no podcast Not Gonna Lie, apresentado por Kylie Kelce. Segundo ela, ter um filho aos 40 anos ainda suscita opiniões variadas e preconceituosas.

O que Mandy Moore revelou sobre a gravidez aos 40 anos

Questionada sobre as opiniões recebidas em relação à sua terceira gravidez, Mandy afirmou que “sim e não”. Ela destacou o termo “gestação geriátrica”, frequentemente utilizado para mulheres nessa faixa etária, mas criticou a forma como o sistema de saúde trata essas gestantes. “Muitas amigas minhas estão tendo filhos mais tarde na vida, seja por escolha, circunstância ou biologia”, explicou.

Ela acrescentou que o maior desafio foi perceber a visão do sistema de saúde como algo desatualizado e pouco acolhedor. “Tratam-nos como uma anomalia, como se fôssemos demasiado velhas, complicadas ou de alto risco, quando na verdade somos apenas seres humanos”, reforçou.

Críticas à atenção à saúde da mulher

Mandy foi enfática ao apontar a insuficiência de estudos sobre saúde feminina. “Somos 50% da população, damos à luz a toda a população, e ainda assim, a atenção dedicada à nossa saúde é insuficiente”, afirmou. Ela criticou a abordagem única e padronizada dos cuidados, ressaltando que seus três partos mostraram como os corpos das mulheres muitas vezes são tratados como um “lastro”.

Família e maternidade

Casada com Taylor Goldsmith desde 2018, Mandy e o músico compartilham dois filhos, Oscar “Ozzy” Bennett, de 2 anos, e August “Gus” Harrison, de 4 anos. Ela comentou que, após passar por três gravidez, percebe a necessidade de uma mudança na maneira como a sociedade e o sistema de saúde enxergam a maternidade.

“É um rótulo muito desatualizado. A percepção que temos sobre idade e gravidez ainda está presa a velhos modelos”, disse Mandy. Ela reforçou que a sua experiência a fez perceber o quanto os corpos das mulheres continuam sendo desconsiderados e subestimados na sociedade.

Para ouvir os comentários completos de Mandy Moore sobre a gestação tardia e o sistema de saúde, acesse este link.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes