Ir para o conteúdo

quarta-feira, 04 de novembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Morre Bob Heinz, campeão invicto com os Dolphins em 1972

Bob Heinz, integrante do Miami Dolphins de 1972, único time invicto da história da NFL, morreu aos 79 anos.

Compartilhe
WhatsApp

Bob Heinz, ex-jogador do Miami Dolphins e integrante do único time invicto da história da NFL, morreu aos 79 anos no sábado, 31 de outubro, de causas naturais. A informação foi confirmada por seu filho, John Heinz, ao jornal Miami Herald.

Heinz fez parte da equipe de 1972, que venceu os 14 jogos da temporada regular e os três confrontos dos playoffs, incluindo o Super Bowl VII contra o Washington Redskins. O ex-atleta atuava na linha defensiva e usava a camisa 72 na chamada "Defesa Sem Nome".

Selecionado na segunda rodada do draft de 1969, após defender a Universidade do Pacífico, Heinz jogou pelo Miami Dolphins até 1977 e encerrou a carreira na temporada seguinte, pelo Washington. Ele disputou 109 partidas, foi titular em 55 e conquistou dois títulos do Super Bowl.

Segundo John Heinz, o pai havia sido diagnosticado com insuficiência cardíaca quatro anos antes. O filho também afirmou que Bob era conhecido pela bondade e pelo carinho, apesar da aparência de jogador durão.

Heinz deixa a mulher, Carol, com quem foi casado por 56 anos, três filhos e dois netos. A morte ocorreu um dia antes de os Minnesota Vikings perderem por 6 a 0, resultado que manteve intacto por mais um ano o recorde da equipe de 1972. Vinte e dois integrantes daquele time já morreram.

Em 2015, Heinz vendeu seu anel do Super Bowl VIII a um investidor privado. Anos depois, a peça foi leiloada por US$ 68.040.

Fonte: O Globo

Leia também