O Le Havre perdeu o diretor esportivo Demba Ba após o afastamento do técnico Didier Digard e o pedido de demissão do presidente Jean-Michel Roussier. O clube francês ocupa a última posição da Ligue 1, com dois pontos em nove rodadas.
A saída de Ba ocorreu depois da derrota por 5 a 1 para o Paris Saint-Germain, na sexta-feira, no estádio Océane. O resultado ampliou a crise da equipe, que ainda não venceu na competição e acumula cinco derrotas consecutivas.
Contratado em junho para um vínculo de duas temporadas, o ex-jogador permaneceu pouco mais de quatro meses no cargo. Antes de chegar ao Le Havre, Ba trabalhou por três anos no Dunkerque, da segunda divisão francesa, como presidente delegado.
Segundo o jornal francês L'Équipe, a decisão estaria relacionada aos questionamentos sobre o projeto que acompanhou sua chegada e às mudanças na estrutura e nos planos do clube.
Quentin Rauzier, que chegou ao Le Havre no último verão europeu como auxiliar, deverá assumir a direção esportiva. O clube ainda não confirmou formalmente a nomeação.
O proprietário do Le Havre, o grupo americano Blue Crow Sports Group, anunciou no sábado o afastamento preventivo de Digard e aceitou o princípio da renúncia de Roussier. A saída do presidente será formalizada em reunião do conselho de administração marcada para quinta-feira.
Jaïr Karam, então diretor do centro de formação, foi escolhido para comandar interinamente a equipe principal. Yacine Alaoui, diretor-geral, passou a supervisionar as atividades administrativas e esportivas enquanto o clube define uma nova estrutura.
Fonte: O Globo