Ir para o conteúdo

sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

David, do Vasco, entrega passaporte à Polícia Civil

David, do Vasco, entrega passaporte à Polícia Civil e fica sujeito a medidas cautelares durante investigação da Operação A Tropa.

Compartilhe
WhatsApp

O atacante David Corrêa, do Vasco, entregou o passaporte à Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 30 de outubro, em cumprimento a uma determinação da Justiça do Espírito Santo no âmbito da Operação A Tropa.

A entrega foi feita pelo advogado do jogador, Silmar Junior, na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon. A defesa também tomou ciência de medidas cautelares que proíbem David de deixar o país e de manter contato com outros investigados, além de exigir apresentações regulares à Justiça, sob risco de prisão preventiva.

Conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo, a operação apura suspeitas de organização criminosa, tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro. David passou a ser investigado após a troca de mensagens com Ruan de Freitas Camargo Cruz, seu conterrâneo e amigo de infância, que responde por uma tentativa de homicídio em 2024.

O atacante e a defesa negam participação em atividades criminosas. David prestou depoimento no fim de agosto, e o Vasco decidiu mantê-lo normalmente no elenco durante a investigação.

Na noite de 29 de outubro, David, de 31 anos, entrou no segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo, disputado no estádio Nilton Santos. O clube não tem mais partidas fora do país previstas para 2026.

Fonte: O Globo

Leia também