Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Mulher é conduzida à delegacia após publicar foto de urna em Uruçuí

Mulher foi conduzida à delegacia em Uruçuí após publicar foto de urna eletrônica e candidato durante a votação do segundo turno.

Compartilhe
WhatsApp

Uma mulher foi conduzida à delegacia de Uruçuí, no sul do Piauí, no domingo (25), após publicar uma foto que mostra a urna eletrônica e um candidato durante a votação do segundo turno das eleições.

Segundo o delegado Célio Benício, diretor de Polícia do Interior, ela não foi autuada. A polícia colheu informações sobre o caso e apreendeu o celular da mulher.

O material será encaminhado à Polícia Federal, responsável por receber as informações e adotar as providências cabíveis, de acordo com o delegado.

A legislação eleitoral proíbe o uso de celulares e câmeras na cabine de votação para preservar o sigilo do voto. O artigo 312 do Código Eleitoral prevê detenção de até dois anos para quem violar ou tentar violar esse sigilo, conforme a apuração e o enquadramento definidos pelas autoridades.

Fonte: g1

Leia também