Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Vandalismo interrompe energia em local de votação em Fortaleza

Vandalismo cortou a energia de um local de votação em Fortaleza, mas as urnas funcionaram com baterias e o serviço foi restabelecido pela manhã.

Compartilhe
WhatsApp

Um cabo de energia foi cortado durante a madrugada deste domingo (25) e deixou sem eletricidade um local de votação instalado no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O prédio abriga o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o corte ocorreu por volta das 4h. A votação começou normalmente às 8h porque as urnas eletrônicas funcionaram com baterias próprias.

A Enel Ceará enviou uma equipe ao endereço e identificou vandalismo no medidor da unidade. O fornecimento foi restabelecido por volta das 8h40, após a realização dos reparos.

Até a tarde deste domingo, não havia informação sobre investigação do caso ou prisão de suspeitos. A distribuidora informou que mobilizou 608 equipes no Ceará para o segundo turno, com monitoramento do sistema elétrico durante 24 horas e atuação integrada com o TRE-CE.

Fonte: g1 Ceará

Leia também