Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

TRE-CE altera locais de votação para o segundo turno no Ceará

TRE-CE alterou locais de votação em oito municípios do Ceará para o segundo turno; eleitores devem consultar o endereço antes de votar.

Compartilhe
WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) alterou locais de votação em oito municípios para o segundo turno das eleições, realizado neste domingo (25), para a escolha do presidente da República.

As mudanças foram informadas pelo tribunal no sábado (24) e atingem eleitores de Aracati, Canindé, Fortaleza, Jardim, Palmácia, Quixadá, Quixeramobim e Santana do Cariri. Em todos os casos, as seções eleitorais permanecem as mesmas, mas funcionam em prédios diferentes.

Em Aracati, a seção 224, antes instalada no Centro Artesanal do Cabreiro, passou para a Igreja Assembleia de Deus — Congregação do Serrote. Em Fortaleza, a seção 194 foi transferida do Centro de Inclusão Tecnológica e Social do Parque São José para a Escola Irmão Urbano Gonzales Rodriguez, no prédio vizinho.

Em Jardim, as seções 352 e 397, que funcionavam na Capela Nossa Senhora da Conceição, foram transferidas para a Escola Luiz Leite Bringel. Em Palmácia, as seções 170, 396 e 606 passaram da Escola Municipal Ramilson Holanda Luz para o CEI Antônio Martins.

Em Quixadá, as seções 73 e 183 deixaram o prédio do Escritório do Dnocs e passaram a funcionar no campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Em Quixeramobim, as seções 49, 153, 154, 155, 232 e 236 foram transferidas da Escola Maria Araújo Carneiro para a Escola Maria Vidal Pimenta Lima.

Em Santana do Cariri, as seções 58 e 77, antes instaladas na Creche Maria Alaíde de Sousa, passaram para o Posto de Atendimento à Saúde (PAS) de Inhumas. Em Canindé, as seções 70, 71, 72, 203, 363, 382, 404, 439, 453, 472, 482 e 500 foram transferidas do CAIC Alfredo Coelho Magalhães para a Escola José Rozendo.

Segundo o TRE-CE, alterações entre o primeiro e o segundo turno podem ocorrer por motivos como reformas, problemas de acessibilidade ou falta de condições mínimas de fornecimento de energia elétrica. A orientação é que o eleitor confirme o endereço antes de sair de casa.

A consulta pode ser feita pelo aplicativo e-Título, pelo Autoatendimento Eleitoral ou pelo WhatsApp do TRE-CE, no número (85) 3195-8400.

Fonte: g1 Ceará

Leia também